Contra a compra de imóvel de luxo para instalação da clínica animal

Para: Câmara de vereadores de Palmas/Paraná

Excelentíssimos Senhores Vereadores do Município de Palmas,

Viemos por meio desta carta abaixo assinada expressar nossa insatisfação com a recente decisão tomada pela Câmara de Vereadores de Palmas em relação à causa animal. Recentemente, foi decidido que seria comprada uma casa para abrigar animais que necessitam de assistência, ao invés de se utilizar uma estrutura preexistente, como a do antigo CAPS, por exemplo.

Gostaríamos de destacar que tal decisão parece ignorar o fato de que a compra de uma nova estrutura pode ter um custo muito elevado, quando comparado à utilização dos recursos já disponíveis. Além disso, a estrutura preexistente poderia ser adaptada para receber os animais e oferecer o suporte necessário, de modo a abrigá-los de forma adequada.

Por isso, gostaríamos de solicitar que a decisão seja revista e discutida novamente, com a possibilidade de se utilizar a estrutura preexistente. Também pedimos que, na segunda votação, nossa carta abaixo assinada seja lida e que sejam destinados dez minutos da tribuna para três representantes da causa animal apresentarem seus pontos de vista.

Esperamos que nossa carta abaixo assinada seja considerada e que possamos juntos chegar a uma decisão mais adequada para a causa animal.

Por fim, esclarece-se que após as castrações certamente será necessário local adequado para recuperação dos animais, o que a casa que será adquirida não possui, ao contrário da estrutura sugerida pelos protetores, que conta com amplo pátio, sendo que a referida estrutura do CAPS já está pronta, da mesma forma que a casa visada está pronta, ambas precisarão de adaptação, que seja então investido o montante de R$ 1.350,000,00 na estruturação devida de local já existente. Atendendo desta forma aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência que regem a administração pública.

Atenciosamente,

Protetores dos animais da cidade de Palmas Paraná.

Thiago Luiz Schimanoski Cortelini
Andrea Pacheco