Implantação de Um Projeto e Exclusão da AMB do Espaço Verde Localizado na Rua Paulo Vidigal 127

Para: Subprefeitura Casa Verde/Limão e Vereador Paulo Frange

Existe um espaço verde localizado na Rua Paulo Vidigal Vicente de Azevedo Nº 127, na vila Siqueira no Bairro do Limão.

Esse local foi construído e cuidado pelo Condomínio Ed. Conj. Residencial Nações III desde 1980, o lacol sempre foi aberto aos moradores e ao público da região. O local sempre se manteve sem custos públicos ou de terceiros, eram sempre limpo, contava com campo, quadra de volei, banheiro, brinquedos e quiosques.

Era um local muito bem conservado e bem utilizados pelos moradores da região que são principalmente dos prédios e das ruas entorno do espaço.

Desde de 2020 o local foi concedido para uma associação AMB ( Associação Manuel Bandeira ), onde agora consta que o espaço é da sub-prefeitura ou prefeitura após anos sem nunca ter utilizado local, feito qualquer manutenção ou gastos para manter o espaço.

Após essa associação ter assumido o local de área verde, o mesmo permanece 24 horas fechado, ninguém pode entrar ou utilizar o local, o mesmo agora vive cheio de mato, foi construído um galpão onde está cheio de entulhos e material doados totalmente estragados pelo tempo e não utililizados.

O local vive cheio de ratos, pontos de dengues, uma casa com pessoas usando para dormir, entulhos perto da entrada, vidros, campo totalmente abandonado. O local virou de uso próprio sem nenhum beneficio a região ou aos moradores, não tem projeto social, é cobrado uma taxa para entrar ou participar de qualquer atividade.

Queremos que a associação seja retirada do local e seja repassada a outras associações que apresentem projetos para os moradores, que o local possa ser aberto ao público, existe tantas empresas e associações que apresentaram grandes projetos.

São quase 8 mil pessoas somente nas duas ruas paralelas que deixam de usar o local e não existe nenhum lazer em torno das ruas, sendo um local com árvores, espaço para crianças sendo abandonado pela prefeitura e uma associação deixando local abandonado e usando em beneficio para lucro.