Redução de Valores das Multas de Estacionamento Rotativo em Paranavaí-PR

Para: Prefeitura Municipal de Paranavaí / Câmara Municipal de Paranavaí

Nós trabalhadores do comercio de Paranavaí-PR estamos entrando com esse abaixo-assinado devido a multas excessivas que estão aplicando no estacionamento rotativo da mesma.

Está correto ter? Está! Mas com um preço que seja justo para o trabalhador e não um preço abusivo como está. (Art. 39, V, X, CDC)

Paranavaí já é um lugar péssimo para achar um lugar para estacionar, e, quando acha já somos multados sem sequer ter os 15 minutos de tolerância. Sem contar que está afastando os clientes do centro também.

Temos que desembolsar R$352,00 (sendo que o salario comercial é de R$1520,00) para vir trabalhar e com isso, ferindo nosso direito de ir e vir (Art. 5º, XV, CF/88).

Calculo:

Dias de seg. à sex.: 8x2= 16 | 16x5= 80 | 80x4= 320
Sábados: 4x2= 8 | 8x4= 32

Total: 320+32= 352,00

Temos outras prioridades a serem pagas, temos famílias para sustentar, temos contas para pagar
tudo com o pouco que recebemos.
Muitos de nós não podemos ficar mexendo no celular durante o serviço e muito menos sair para ver se tem multas nos nossos veículos. Colocamos horas, mas também quando acaba nossas horas a multa já vem sem ter pelo menos uma chance de colocar mais horas.
Sem contar que chega ao final do mês não temos dinheiro nem para colocar créditos, quem dirá para pagar as multas.

Aumentar os números de cadeiras para vereadores pode, agora quero ver abaixar o valor das multas. Para os mesmos é fácil quando ganha R$ 6.650,28 agora vem ver como é a vida dos CLTs.