Cargo de Professor de Informatica

Para: Câmara Municipal de Castanhal

Nós, os egressos do curso de informática dos campus de Castanhal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), juntamente com cidadãos e apoiadores da educação em Castanhal, apresentamos esta petição à Câmara Municipal de Castanhal.

Reconhecemos a importância fundamental da educação em informática em nossa sociedade moderna e a necessidade de garantir que nossos alunos recebam a mais alta qualidade de ensino nessa área crucial. Para alcançar isso, é imprescindível que os professores que atuam nessa disciplina sejam devidamente qualificados e licenciados em informática.

Portanto, solicitamos respeitosamente que a Câmara Municipal de Castanhal considere a inclusão de um requisito mandatório de licenciatura em informática para candidatos ao cargo de professor de informática no próximo concurso público. Essa medida garantirá que os futuros professores possuam o conhecimento necessário e as habilidades pedagógicas para fornecer uma educação de qualidade aos nossos alunos.

Contamos com o apoio da comunidade de egressos do curso de informática dos campus de Castanhal do IFPA, que estão cientes da importância dessa iniciativa para a educação em nossa região.

Agradecemos antecipadamente por sua atenção a esta questão crucial e esperamos que a Câmara Municipal de Castanhal leve em consideração nossa petição em prol da excelência na educação.