Fora Falsa Representante

Para: Desejamos que seja destituída a faixa e nomeação da atual MISS TRANS UBERABA-MG baseado em seu ato de extrema agressividade e violência contra outra Mulher Trans.

Cultural e historicamente, a função de uma pessoa que é nomeada como representante de classe, é levar o nome deste público onde for, a todo momento do reinado quando falamos de um Mister, Miss, Príncipe ou Princesa, exatamente como é em uma Corte Real. Diante disto, a população que acorda com o ato desta nomeação busca e espera nesta pessoa sentir-se representada, segura e acolhida, confiando na imputabilidade de seus atos e conduta, e cabe somente a pessoa nomeada garantir isso ao público policiando a si mesma em seus hábitos, atitudes e dia a dia onde quer que seja e não somente em ocasiões oportunas.

Diante desta afirmação, viemos requerer á excelentíssima Prefeita Sra. Elisa Araújo, ao Presidente da Fundação Cultural Sr.Cássio Facuri, e à Coordenadora de Políticas Públicas Srta. Lucimíra Reis, através deste, que seja destituída a faixa e nomeação da atual MISS TRANS UBERABA-MG FERNANDA DOMINICK, baseado em seu ato de extrema agressividade e violência contra outra Mulher Trans, DANIELA CUNHA MARTINS, na manhã de domingo 15/10/2023 ao saírem de uma festa destinada especialmente ao público LGBTQAPN+.

Neste ato, a vítima é alvejada com golpes de violência e requinte de crueldade, estando imobilizada pelos cabelos, pela agressora, que desferiu-lhe vários golpes no corpo, e com um objeto (que supostamente é um pedaço de telha) golpeou-lhe o rosto acarretando muitos ferimentos. Todo esse relato foi registrado por vídeos e fotos, Registro de Evento de Defesa Social, realizado exame de corpo de delito.
E, solicitamos que seja endossada a faixa e nomeação de MISS TRANS UBERABA-MG 2023 à segunda colocada STELLA NATHANE ALVES SILVA, considerando a ordem sucessiva e para além disto, a sua atuação como frente da militância LGBTQAPN+ e seus feitos em nosso beneficio que já se vem de longa data, meados de 2013, e sua conduta e comportamento que sempre se mostrou, complacente, empático, honroso e respeitoso para com todos os públicos e não somente ao nosso. E a repercussão negativa que se contamina não somente a nosso público se extender para além das fronteiras municipais a cerca do nome de nossa cidade uma vez que eventos na proporção do supracitado recebe públicos de vários municípios e estados, que presenciaram o ato horrendo, e a repercussão das mídias sociais expondo assim a imagem e vulnerabilidade da vítima, tornando a alvo de especulação, afetando seu emocional e psicológico dificultando assim a forma de lidar e superar o trauma gerado.

Solicitamos urgência para este cumprimento, uma vez que este padrão de comportamento, quando não punido devidamente reforça a marginalização que todos aqueles que não nos respeitam se empenham em repercutir a nosso desfavor a fim de nos rotular com inadequados à sociedade, dando assim sustentação a perseguição, preconceito, injúrias, privações de direitos e acessos, agressões físicas, morais e verbais, resultando em, desde danos psicológico e emocionais, a assassinatos e suicídios, e nós LGBTQAPN+ prezamos acima de tudo a paz, união, harmonia, respeito, liberdade, amor e igualdade!