MELHORIA PARA A INTEGRIDADE DOS ALUNOS

Para: Sr. Ministro da educação

Nos dias de calor extremo ao qual estamos passando, é essencial que os estudantes tenham acesso à educação de qualidade de maneira que, sua integridade física e mental sejam preservados.
Segundo os artigos 205 e 206 da Constituição Federal de 1988, a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.(art.205)
O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios... (art.206)
Acesso a água potável e ventiladores são essenciais aos estudantes que, nos dias de verão, têm sofrido com as altas temperaturas.
Inserir ar-condicionados nas escolas por parte do estado é essencial, visto que eles (ventiladores) já são ultrapassados e, com a ebulição global sentiremos mais calor .
A falta de cuidado sobre tais assuntos pode acarretar a irritabilidade e impaciência, fatores que atrapalham o desenvolvimento dos estudos, também podendo levar a uma queda de pressão e desidratação.
Caso não seja possível o acesso a ar-condicionados ou ventiladores funcionais, a permissão de utilização de roupas mais leves como blusas com tecidos frescos, bermudas, regatas sem decotes, é também, uma boa saída para os estudantes.