Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Exija uma reunião com a banca FAPEC para explicar o sistema de avaliação do vestibular da UFMS

Para: Fapec - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura

Como vereador e Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, sinto-me pessoalmente responsável por defender os interesses dos nossos estudantes. Recentemente, temos enfrentado questões relativas ao sistema de avaliação da banca seletora no vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), administrada pela FAPEC.

A falta de transparência e clareza nesse processo tem gerado muitas dúvidas e incertezas entre os alunos. Isso é inaceitável. A educação é um direito fundamental que deve ser garantido a todos sem qualquer forma de ambiguidade ou injustiça.

Por isso, estamos solicitando uma reunião com a banca FAPEC para que possam explicar detalhadamente o sistema de avaliação utilizado no vestibular da UFMS. Queremos garantir que todos os estudantes tenham acesso igualitário à educação superior e possam competir em um campo justo.

Além disso, pedimos também que essa reunião seja aberta ao público para promover total transparência e permitir que todas as partes interessadas tenham voz neste assunto crucial.

Não podemos ignorar esta questão - nossos alunos merecem melhor. Assine esta petição para exigir uma reunião com a banca FAPEC sobre o sistema de avaliação do vestibular da UFMS.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
679 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar