MAES NOVA UNIAO

Para: Secretária de Educação do Estado do Amazonas

Considerando que as Escolas Estaduais e Municipais mais próximas das Comunidades Nova União 1 e 2, Ararate, Porteira, Deus Proverá e Açaí localizadas no Bairro: Nova Cidade; Não disponibilizam vagas suficientes para os estudantes e as que dispõem vagas estão a mais de 06 km; Considerando a existência de uma única linha de transporte publico a ( 032 ) na citada região; Considerando a total falta de infra - estrutura, onde em épocas de chuvas grandes poças de água e muita lama, e na época de sol, muita poeira e os raios solares escaldante, a noite a situação se complica mais ainda, por conta da precariedade da iluminação publica; Considerando que muitas famílias desses estudantes não dispõem de recursos financeiros para arcar com um transporte particular.

Analisem esses fatores adversos a cima citados! e se coloquem no lugar das crianças e jovens estudantes que precisam passar por essas situações todos os dias na ida e na volta.

Agora imaginem como será o rendimento escolar desses estudantes!

Com a realidade acima citada, solicitamos a todas as pessoas apoio para assinar este abaixo-assinado, o qual será encaminhado a Secretária de Educação do Estado do Amazonas , na oportunidade iremos solicitar a implantação de um TRANSPORTE ESCOLAR para atender os alunos da REDE ESTADUAL e MUNICIPAL que morem no NOVA UNIÃO 1 e 2 / ARARATE / PORTEIRA / DEUS PROVERÁ / AÇAÍ E ADJACÊNCIAS.

Este ABAIXO-ASSINADO é uma iniciativa da Sr. (a) Karina, e ele nasceu por solicitação de centenas de mães de alunos que lutam por vagas nas ESCOLAS ESTADUAIS e MUNICIPAIS próximo as regiões das localidades citadas.

A sua contribuição ao assinar, irá levar esperança aos alunos que sonham em poder desfrutas de um transporte para poder chegar as escolas.

Se por ventura as autoridades competentes não atender o pleito, o próximo caminho vai ser acionar o M.P - Ministério Publico.

Certo do apoio de todos para assinar o presente ABAIXO-ASSINADO, mais certo ainda na sensibilidade das autoridades em atender a nossa solicitação.

Subscreve-mo-nos,

Atenciosamente,

Karina de Andrade Gonçalves - CPF: 07.170.722-07

Aproveitamos este documento, e nomeamos Karina de Andrade Gonçalves, telefone celular (92) 98138-6205 como nossa representante, para maiores esclarecimentos e encaminhamentos.