Proepre: readequação do horário

Para: Professores de Educação Infantil da rede municipal de educação Guaxupé-MG e creches conveniadas.

Exmo. Sr. Prefeito Heber Hamilton Quintella,

as Professoras de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Guaxupé-MG abaixo assinadas e apoiadas pelas creches conveniadas vêm, através deste, requerer alteração no horário da formação do Programa de Educação Infantil e Ensino Fundamental (PROEPRE) prevista para ser realizada às segundas-feiras das 17h:30m às 20h:30m, e demais formações que possam acontecer no mesmo horário, sob as seguintes justificativas:

- a carga horária diária das Professoras de Educação Infantil é de 9h:30m;
- o referido horário foi definido pela Secretaria Municipal de Educação ferindo o princípio da gestão democrática já que não houve participação da equipe docente na definição do mesmo;
- desgaste físico, psíquico e emocional da referida classe;
- respeito às profissionais que residem em outras cidades e que correm riscos no trânsito devido ao cansaço.

Ainda, certas de nosso comprometimento com a formação continuada ofertada pelo município de Guaxupé-MG, assim como, com a educação de nossas crianças, mas cientes do desgaste causado pela extensa jornada de trabalho, reiteramos a necessidade desta alteração e solicitamos que a formação seja realizada no seguinte horário: 16h:30m às 19h:30m.