Abaixo-Assinado para Implementação de Mão Única na Rua da Escola Colégio Educacional Christo Rei

Para: Sr. Prefeito, Departamento de Transito e Transporte

Nós, abaixo-assinados, pais, professores, alunos e membros da comunidade local, nos unimos para solicitar respeitosamente à Prefeitura e ao Departamento de Trânsito a implementação de mão única na rua de frente à escola Colégio Educacional Christo Rei situada à R. Dois, 77 - Morada da Paz, Redenção - PA, 68550-445, entrando pela Rua Canal Central e subindo pela Rua Dois.

A medida se faz necessária devido aos recorrentes transtornos e riscos à segurança que têm sido observados, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos. O fluxo intenso de veículos, aliado à presença de pedestres, principalmente crianças, cria uma situação de alto risco, aumentando a probabilidade de acidentes.

Além disso, a configuração atual da via, permitindo o tráfego nos dois sentidos, tem contribuído para o congestionamento e dificuldades no embarque e desembarque dos estudantes, gerando atrasos e situações de estresse tanto para os responsáveis quanto para os alunos.

A transformação da rua em mão única facilitaria o fluxo de veículos, melhorando a organização do trânsito e diminuindo as chances de conflitos entre veículos e pedestres. Esta mudança também poderia contribuir para um ambiente mais seguro e tranquilo no entorno da escola, promovendo o bem-estar de todos os envolvidos.

Entendemos que a segurança e a eficiência no trânsito são de suma importância para a qualidade de vida na nossa comunidade. Portanto, solicitamos que esta petição seja considerada com a devida urgência, e que medidas sejam tomadas para a implementação da mão única na rua em questão.

Agradecemos antecipadamente pela atenção e pela ação positiva em resposta a este abaixo-assinado, reafirmando nosso compromisso com a segurança e a educação de nossas crianças e com o bem-estar da comunidade.

Atenciosamente.