CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO MANACÁ EM ÁGUAS CLARAS

Para: Comunidade de usuários do Metrô DF

Nós, comunidade de Águas Claras e toda a comunidade do DF, entorno, cidadãos e cidadãs moradores, trabalhadores, professores, estudantes, empresários, visitantes, turistas e outros que se preocupam com o direito à cidadania e melhores condições de vida e de transporte, SOLICITAMOS A EXECUÇÃO DE OBRAS DA ESTAÇÃO MANACÁ, em Águas Claras, a qual deveria ser construída nas proximidades da Administração de Águas Claras, na rua Manacá.

Somos milhares de moradores, trabalhadores, estudantes e usuários que necessitamos nos deslocar de diversos pontos do DF e entorno e a estação mais próxima fica longe da nossa região. Fora os moradores locais, temos uma população relevante composta de trabalhadores, idosos, crianças e adolescentes que utilizam os transportes coletivos diariamente.

Apontamos, além da comunidade que habita e trabalha nessa região, o grande número de estudantes que se deslocam todos até as escolas de médio e grande porte, como: Colégio Marista, Colégio Ideal, Colégio Biângulo, COC Águas Claras, Colégio Olimpo, Escola Arara Azul, Colégio Atual e outras pequenas instituições de apoio pedagógico. E fora os trabalhadores domésticos, há também uma grande rede de supermercados (Atacadão Dia a Dia), inúmeras lojas e outros comércios relevantes com milhares de trabalhadores que se deslocam diariamente e necessitam utilizar o metrô.

Lembramos que a Constituição Federal garante o direito de acesso ao transporte público em seus artigos: Art. 6º; Art. 7º; Art. 208 VII; Art. 230.entre outros.

CONCLAMAMOS ÀS AUTORIDADES DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL e suas instâncias decisórias que retomem as obras do Metrô DF, e incluam com PRIORIDADE a ESTAÇÃO MANACÁ, estabelecendo condições para o exercício do direito legalmente previsto e a garantia de transporte digno a todos os usuários.

O DIREITO É DE TODOS, O RESPEITO É PARA TODOS.

SEM TRANSPORTE PÚBLICO DIGNO NÃO HÁ CIDADANIA !

NECESSITAMOS DA ESTAÇÃO MANACÁ !