Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Instalação de Rede de Energia faltante e Placas de identificação de nomes de Ruas no Residencial Prof. Lico

Para: Gabinente do Prefeito Jorge Derbli, Secretária de Arquitetura e Urbanismo Jéssica Custódio, Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público do Paraná

Os moradores do Residencial Prof. Lico criam esse abaixo assinado devido à suposta prevaricação praticada pelos órgãos responsáveis pela fiscalização de novos loteamentos e pela coordenação e identificação de placas de trânsito dos nomes de novas ruas nesses loteamentos.

Cabe registrar que os moradores do Residencial já fazem esta solicitação desde Maio/2023, porém até o momento não foram atendidos, inclusive através de protocolos como o protocolo n°5070/2023 que foi arquivado sumariamente sem qualquer resposta ou atendimento pela Secretaria de Segurança Pública, gerando uma reclamação e pedido de informações na ouvidoria da Prefeitura Municipal sob n° 266/2024, que atualmente se encontra na Secretaria de Segurança Pública sem qualquer resposta, prática que aconteceu no caso do protocolo, cabe questionar se é praxe desta secretaria deixar os protocolos e pedidos de informações sem resposta, gerando uma possível prevaricação?

Já referente a Secretaria de Obras Públicas cabe questionar como a mesma liberou o Loteamento Residencial Prof. Lico sem as devidas conclusões por parte da construtora responsável pela obra, que deixou uma Rua inteira sem iluminação pública, gerando insegurança e riscos as casas que são próximas e também aos moradores que tem de transitar por ali diariamente. A Rua citada é o trecho da Rua C que ficou sem iluminação desde a esquina com a Rua D até o início da Rua F. Além da falta de um redutor de velocidade (lombada) ou uma travessia elevada no início da Rua B próximo a esquina com a Rua G.

Depois de incessantes solicitações administrativas feitas pelos moradores do Residencial Prof. Lico para a devida regularização dos problemas encontrados a única alternativa encontrada foi o abaixo-assinado para encaminhar a solicitação aos Órgãos Competentes, desta vez não somente à Prefeitura Municipal como também ao Ministério Público do Paraná para acompanhamento do caso e atuação do mesmo se necessária.

Diante de tais esclarecimentos, os Moradores do Residencial Prof. Lico reforçam a sua solicitação, a instalação COMPLETA de iluminação pública do residencial (se for de competência da Construtora Responsável a Pref. Municipal deve exigir da mesma, se for de competência da Prefeitura a própria deve fazer imediatamente), e a identificação dos nomes das Ruas do Residencial nas Placas físicas já instaladas pelo Residencial, as quais estão sem qualquer identificação. Isso se faz necessário visto que é um residencial novo, com novas ruas, as quais precisam de identificação e localização pelos serviços públicos e privados. Também é solicitada a instalação de uma lombada ou travessia elevada no início da Rua B, próximo a esquina com a rua G.

Cabe esclarecer que segundo notícia publicada pela própria Prefeitura Municipal de Irati em suas redes sociais no dia 12 de abril, a Prefeitura assinou mais um convênio para a construção de mais casas por essa mesma construtora, que será chamado de Loteamento Prof. Lico II, ou seja, será que a construtora terminou ''correndo tudo'' o loteamento Lico I, e a prefeitura tapou os olhos para a falta de conclusão do loteamento para dar tempo de fazer politicagem nas eleições desse ano construindo mais um loteamento? Solicita-se que o Ministério Pública recomende a interrupção completa das liberações de obras por parte da Prefeitura Municipal neste novo loteamento enquanto não houver a conclusão definitiva do Loteamento Prof. Lico I.

Além disso cabe solicitar também a retirada da Placa de Identificação de Rua localizada na Esquina da Rua Costa Rica com a BR-153, visto que a mesma está identificada como Rua Antônio Culton, sendo o nome correto Rua Costa Rica conforme pesquisa realizada no site dos correios e do google Maps.

São serviços simples e rápidos de fazer, que não deveriam estar precisando de tais ações tomadas pelos moradores, visto que pagam impostos como quaisquer outros residentes na Cidade de Irati e devem ser atendidos pelos serviços públicos responsáveis.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
105 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar