Melhorias para a Rua Beco Laruse

Para: Prefeitura Municipal de Taquara

Nós, moradores e/ou proprietários de imóvel localizado na rua Beco Laruse, no distrito de Fazenda Fialho, no município de Taquara - RS, viemos solicitar a Prefeitura Municipal de Taquara: à Secretaria de Planejamento, à Secretaria de Obras e Serviços, bem como ao Gabinete da Prefeita Municipal, através deste abaixo-assinado, uma atenção a situação de nossa rua e reivindicarmos melhorias, conforme abaixo:

1- Melhorias estruturais para a rua:
a) patrolamento, ensaibramento, alargamento e nivelamento e abertura de valetas e desaguadores em toda a extensão da rua;
b) vistoria de todos os bueiros existentes e que haja uma limpeza destes; principalmente o bueiro próximo do número 473 que encontra-se entupido.
c) roçada e poda de árvores maiores que estão batendo em fios de internet e luz em quase toda extensão da rua;
d) instalação de canos e novos bueiros em pontos críticos, principalmente nas proximidades do número 271, aonde há um fluxo maior de água no inverno devido as características da rua, a fim de melhorar a drenagem mesma, bem como auxiliar no bom estado desta;
e) colocação de mais um cano de concreto para ampliar a entrada da rua, em sua ligação com a Estrada da Fazenda Fialho, a fim de melhorar o acesso e a visibilidade de quem entra e quem sai na rua;

2 - Iluminação pública:
a) substituição de todas as lâmpadas que não são de Led, para o novo sistema;
b) há uma lâmpada de led instalada que precisa de manutenção, pois está quase caindo (está pendurada no poste), próximo do número 670;
c) analisar uma possível ampliação do sistema de iluminação em pontos que não possui;

3 – Lixeira:
a) Substituição e instalação de uma lixeira de maior porte (no local aonde está a atual), na entrada da rua, pois esta está em péssimas condições e não suporta mais a demanda;

4 – Abrigo de Parada de Ônibus;
a) fazer um estudo para colocação em local adequado, de um abrigo de parada de ônibus nas proximidades da entrada da rua, na estrada da Fazenda Fialho, a fim de abrigar pessoas que necessitam aguardar o transporte público e alunos que precisam pegar diariamente o ônibus escolar. É muito desagradável, principalmente em épocas do inverno, os mesmos precisam se resguardar em áreas de mercado para não se molhar;

5 – Segurança:
a) instalação de uma câmera de monitoramento na entrada da rua (na ligação com a Estrada da Fazenda Fialho), em parceria com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), a fim de ampliar o sistema de videomonitoramento na região, bem como garantir um maior respaldo e segurança aos moradores, principalmente no trafego de acesso diário na rua.

Diante do exposto acima, assinamos este abaixo-assinado, na planilha eletrônica em anexo, aonde a mesma com a nossa reivindicação será encaminhada ao destinatário, via protocolo geral, em nome de todos.