implantação de núcleos de atendimento presencial da DECIPEX nas capitais dos estados

Para: Ministério da Gestão e da Inovaçao em Serviços Públicos

A centralização da concessão e manutenção das aposentadorias e pensões dos servidores públicos do Poder Executivo na Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos – DECIPEX, acarretou grande prejuízo à comunidade de servidores públicos aposentados e pensionistas, notadamente pela descontinuidade do atendimento presencial que era feito pelos órgãos de origem. Alie-se a esse fato a exigência de que a interação com os órgãos públicos seja realizada no ambiente digital, o que dificulta, e às vezes impede, que grande parte dos servidores aposentados e pensionistas não consiga dar seguimento aos seus pleitos, uma vez que está excluída do ambiente digital em razão da idade.
Assim, faz-se necessário a urgente implantação de núcleos da DECIPEX nas capitais dos estados para atendimento presencial, digno e qualificado, aos servidores públicos aposentados e pensionistas.
É o que pleiteiam os abaixo assinados, por considerarem que é o mínimo que se pode fazer pelos que dedicaram grande parte de sua vida à prestação de serviço público.
Solicitamos a todos que tomarem conhecimento deste abaixo assinado, especialmente aos servidores públicos federais aposentados e pensionistas, que adiram e assinem, a fim de que possamos fazer chegar às autoridades competentes este pleito que julgamos justo e necessário.