ESCALADA MONTE

Para: Secretaria de meio ambiente

Nós, cidadãos preocupados com o meio ambiente e o futuro do nosso planeta, unimos nossas vozes em defesa das montanhas, tesouros naturais que merecem nossa proteção e cuidado.

Considerando que as montanhas são ecossistemas únicos, abrigando uma vasta biodiversidade de flora e fauna, muitas das quais são espécies endêmicas e em risco de extinção;

Reconhecendo que as montanhas desempenham um papel crucial na regulação do clima, na disponibilidade de água doce e na proteção contra desastres naturais, como deslizamentos de terra e inundações;

Cientes de que as montanhas são fontes de beleza cênica, recreação ao ar livre e oportunidades econômicas para as comunidades locais, através do turismo sustentável e práticas agrícolas tradicionais;

Expressamos nosso apoio à preservação das montanhas e nos comprometemos a:

Defender a conservação dos ecossistemas de montanha, promovendo políticas e práticas que protejam sua biodiversidade e integridade ambiental.
Promover o turismo sustentável e atividades recreativas que respeitem os ecossistemas de montanha e beneficiem as comunidades locais de maneira equitativa e inclusiva.
Apoiar a pesquisa científica e o monitoramento ambiental para entender melhor os impactos das mudanças climáticas e atividades humanas nas montanhas, e tomar medidas eficazes para mitigar esses impactos.
Educar e conscientizar o público sobre a importância das montanhas para o bem-estar humano e o equilíbrio ecológico global, incentivando a adoção de estilos de vida sustentáveis.
Por meio deste abaixo-assinado, instamos os governos, organizações internacionais, empresas e indivíduos a se unirem a nós na proteção e preservação das montanhas para as gerações presentes e futuras.

Junte-se a nós nesta causa vital!