Petição de Reconhecimento do dia 22 de Abril como Feriado Nacional do Descobrimento do Brasil

Para: Exmo. Sra. Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Câmara dos Deputados; Senado Federal

São Paulo/SP, 22 de abril de 2014.

Excelentíssimos Senhores,

Nós, cidadãos brasileiros mencionados abaixo solicitamos o reconhecimento do dia 22 de Abril como Feriado Nacional do Descobrimento do Brasil como simbolo de patriotismo e orgulho de nossa terra.

Sabe-se que até a Revolução de 30, este evento era erroneamente comemorado em 03 de Maio, sendo até então feriado nacional, somente após a descoberta da carta de Pero Vaz de Caminha, escrivão da frota de Pedro Álvares Cabral por padre Aires de Casal, que a publicou em 1817.

" Com a Revolução de 1930 e o decreto 19.488, Getúlio Vargas, considerando que “com manifesta vantagem do trabalho nacional, podem e devem ser reduzidos os dias feriados”, extinguiu definitivamente a folga do descobrimento do Brasil." Fonte: [http://goo.gl/PCK9z]; 22/04/2014.

No entanto, sendo hoje o Brasil um estado laico, possui diversos "feriados santos", porém o dia que marca o inicio deste estado não se comemora como feriado cívico?

Independente de todas as questões que envolvem o descobrimento é o inicio de uma história, história de uma nação hoje livre, com cerca de 200 milhões pessoas que precederam de 22 de abril e não podem comemora-lo como feriado cívico.