Boicote ao rodeio da ExpoMonte 2014- Monte Carmelo/MG

Para: Ministério Publico da Comarca de Monte Carmelo-MG / Camara Municipal de Monte Carmelo-MG / Prefeitura Municipal de Monte Carmelo - MG / Sindicato Rural de Monte Carmelo -MG / População de Monte Carmelo-MG

Os rodeios são formas arcaicas de diversão. Esta cultura do sofrimento e exploração também é corrente em Monte carmelo. O animal é vítima do egocentrismo humano que perpetua a submissão de todos os seres vivos à sua miserável vontade.
Nos rodeios os animais são motivados a saltarem com braveja a fim de estimular a adrenalina dos peões. O que a população em geral não percebe é que aquele belos animais, fortes e que aparentam estar bem tratados na verdade sentem dor e pânico. Para saltarem tanto cintas são amarradas a sua cintura, esporas golpeam o seu corpo, cordas pressionam fortemente o ventre do animal até ferí-lo, pregos, arames, anzóis são colocados sob tais instrumentos de tortura e choques elétrico e mecânicos são praticados nas partes genitais do animal. Ainda assim muitas pessoas acreditam que a vida de bovinos, equinos e caprinos é repleta de bons cuidados e regalias. Não importa o quanto comam bem se o preço de tudo isso é a dor e o sofrimento com um fim tão ridículo quanto o lazer humano.
Esse abaixo assinado visa agrupar pessoas que se preocupam com a proteção animal de fato e que desejam que o rodeio da Exposição Agropecuário de Monte Carmelo, a ocorrer em 20 de julho de 2014, não aconteça por falta de plateia. Sua finalidade é mobilizar o povo carmelitano a não comparecer ao evento.Não podemos aplaudir habilidades que ferem outro ser vivo. Não podemos financiar a dor de um animal que como nós tem percepção e sofre. Algumas cidades já conseguiram acabar com os rodeios. Outras conseguiram até mesmo multar organizadores e poder público por tal prática significar maus tratos a vida animal. Boicote você também. Não apoie uma festa bárbara e que usa do dinheiro público para torturar seres indefesos.
Somado a isso requeremos a proposição e sancionamento de uma Lei que proíba tais praticas no Município de Monte Carmelo-MG.
"O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais ou explorá-los, violando esse direito, ele tem o dever de colocar sua consciência a serviço dos outros animais” (Declaração Universal dos Direitos dos Animais).

“Haverá um dia em que o homem conhecerá o íntimo do animal; neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade” (Leonardo da Vinci)