Retirada das punições da atual gestão do Serpro feitas aos colegas da Regional Santa Catarina.

Para: Diretoria do Serpro.

Nós, abaixo assinados, repudiamos a ação por parte da gestão do Serpro de apresentar “Proposta de Aplicação de Penalidade Disciplinar de Severa Advertência” aos colegas que trabalham no Serpro/Unidade Santa Catarina, os quais no bojo da campanha salarial vem praticando jornada única de 6 horas. Com esse modelo de manifestação, os trabalhadores tentam mostrar a empresa que é possível manter os serviços nos moldes da jornada proposta, em oposição à atual jornada de 8 horas dividida em 2 turnos. A jornada única de 6 horas é portanto a paralisação parcial, de 2 horas, dos serviços por parte dos trabalhadores e defende de forma prática uma das propostas de campanha.

Entendemos que o movimento de jornada única de 6h, está amparada tanto no aspecto legal, cuja base de sustentação são: Constituição Federal do Brasil, Consolidação das Leis Trabalhistas e a Lei de Greve quanto no aspecto legitimo: Respeito à decisão das assembleias.

A atual gestão do Serpro agiu de forma arbitrária, tentando coagir os trabalhadores(as) do Serpro da regional de Santa Catarina, através de punição administrativa de forma exorbitante.
Solicitamos imediata retirada das punições exorbitantes executadas pela atual gestão do Serpro,