Melhoria da Segurança Pública no Município de Irani SC

Para: Exmo. Sr. Governador do Estado de Santa Catarina; Exmo. Sr. Secretário de Estado de Segurança Pública; Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Irani SC; Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Irani SC; Exmo. Sr. Comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar; Exmo. Sr. Delegado Geral de Polícia Civil do estado de Santa Catarina; Exmo. Sr. Delegado Regional de Polícia Civil.

Sabendo que, “Segurança Pública é dever do ESTADO, direito e responsabilidade de TODOS”, nós cidadãos Iranienses diante do contínuo aumento da criminalidade neste município, onde é possível verificar o acréscimo de ocorrências que a população vem sendo vítima, (assaltos à mão armada, arrombamentos, depredação do patrimônio público, roubo de veículos, furtos, uso e tráfico de drogas, dentre outros), vimos por meio deste abaixo-assinado REITERAR aos Órgãos Competentes que nos promovam melhor policiamento e segurança. Atualmente o número de Policiais Civis e Militares é abaixo do ideal para o cumprimento da escala e para o atendimento eficaz da população, sendo que, desta forma não é possível um policiamento ostensivo e os índices de violência aumentam consideravelmente chegando a uma condição INSUSTENTÁVEL. Há alguns meses a violência vem aumentando em nosso município sendo que, tudo isso contribui para a deteriorização da qualidade de vida dos munícipes. Através deste abaixo-assinado solicitamos ações imediatas como, o aumento de efetivos para as Polícias Civil e Militar com melhoria das condições de trabalho dos mesmos, e ainda, a instalação de Câmeras de Segurança em pontos estratégicos no município.