Pelo fim da impunidade no Campus do Vale

Para: Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Há muito tempo convivemos com o descaso no Campus do Vale da UFRGS. Carros e ônibus rodando em alta velocidade diariamente colocam em risco a vida dos estudantes e dos animais que vivem lá. Além disso já presenciamos cenas de agressão à estes animais e quando buscamos uma atitude perante a universidade o apoio que recebemos é mínimo.
Um dos resultados disso foi a atropelamento e morte do cão Pharrel, também conhecido como Bentinho. Ele era um cão dócil e querido por todos que foi ASSASSINADO no dia 21 de abril, às 22:30. Testemunhas relatam que um carro da própria UFRGS acelerou e tocou para cima do Pharrel/Bentinho, fugindo sem prestar socorro.
Infelizmente, ele não foi o primeiro e não será o último, caso o responsável não seja punido! Estamos tentando tomar providências, mas fomos na polícia e disseram que não poderiam fazer nada. Fomos na prefeitura do Campus e a resposta que tivemos é que era impossível ser alguém de lá. As imagens das câmeras não estão sendo disponibilizadas para averiguação.
Exigimos providências por parte da universidade! O culpado deve ser identificado e punido! Os limites de velocidade dentro da universidade devem ser respeitados para que nenhum outro cão, ou até mesmo estudantes e funcionários, continuem tendo as suas vidas postas em perigo diariamente!

7.003 Pessoas