Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para saída do Márcio Araújo do time titular do Flamengo

Para: Clube de Regatas do Flamengo

Esse ano o Flamengo fez investimentos importantes na posição de cabeça-de-área (ou volante) para o setor de meio-campo. Dentre eles os estrangeiros Cuéller e Mancuello dos quais custaram mais de dez milhões de reais (R$10.000.000,00). O primeiro é selecionável e é figura constante nas convocações da seleção da Colômbia. Essa foi uma posição da qual o time foi efetivamente fraco em sua última temporada, pois o homem de maior confiança para a proteção da defesa era o Sr. Márcio Araújo, que por sua vez foi ineficiente em conduzir com excelência tal função.
Com esta nova temporada e qualificação dessa posição, além dos dois citados ainda vieram Willian Arão (que hoje é titular absoluto) e promoveu aos profissonas a promessa Ronaldo, que foi campeão da Copa SP de Juniores sendo um dos grandes destaques do time na campanha vencedora.
Adentrando em 2016 outros investimentos fortes e importantes foram feitos em todas as posição. Do gol ao ataque. No segundo semestre a posição mais carente, que era a zaga, também foi "presenteada" com bons reforços.
Contudo mesmo depois de uma grande mudança e renovação no time, grandes contratações, investimentos, mudança de técnico, a ideia em deixar Marcio Araújo no time titular retornou.
Um profissional que compromete dentro de campo com péssima saída de bola, toques curtos pra o lado ou em recuos excessivos, péssimo posicionamento dentro do campo (principalmente na parte defensiva em lances de bola aérea), fraco poder de marcação comprometendo totalmente os dois zagueiros titulares (seja a dupla de zaga, qual for), os laterias e sobrecarregando ao outro responsável pelo setor, William Arão. O time perde em velocidade na saída de bola e perde também numa entrada de contra-ataque em velocidade do time adversário. Eventualmente o elogiam por roubar bolas em velocidade, porém pelo seu porte físico, por sua vez perde muitas jogadas no corpo a corpo.
É um profissional que foi titular com todos os técnicos que passaram no clube desde sua chegada. Teve uma primeira temporada boa, fazendo inclusive o gol que deu o último título do Campeonato Carioca conquistado. Porém depois se tornou um jogador que passou a prejudicar o time. Mas ainda assim era cadeira cativa na escalação titular. Isso até a chegada do técnico Muricy Ramalho que após a contratação de Cuéller, passou a utilizar no meio o colombiano no posto titular.
Mas com a saída de Muricy por problemas de saúde e efetivação de Zé Ricardo, Marcio Araújo voltou ao seu posto com total incontestabilidade. Tanto Cuéller e Mancuello que foram investimentos pesados, de grande qualidade e categoria foram preteridos por ele. O colombiano, que joga mais na posição de primeiro volante, nunca mais teve uma chance de, se quer, disputar a vaga. Ele que possui uma saída de bola melhor, se doa por completo em campo, mais raçudo, cauteloso, com um posicionamento de marcação mais arrojado, melhor porte físico e velocidade perdeu até a chance da disputa pela vaga. O garoto Ronaldo, nem se fala. Treinado pelo próprio Zé Ricardo campeão da Copa SP de Juniores, NUNCA teve uma chance com seu ex-técnico.
O mais incoerente é o excesso de elogios a suposta qualidade que Marcio Araújo possui. O técnico atual chegou a dizer que é o tipo de jogador que qualquer time no Brasil gostaria de ter. O presidente Eduardo Bandeira de Mello sempre que perguntado, também o elogia em demasia. A insatisfação pelos quase 40 milhões de torcedores, olhar crítico da maciça mídia esportiva brasileira é exatamente o contrário. Será que todos estão errados?? Fala-se que é um profissional o qual é o primeiro a chegar nos treinos, último a sair, dedicado, bom caráter, boa pessoa, de boa natureza pra convívio em grupo, um dos líderes do elenco e querido por todos dentro da instituição. Porém se esquecem que tudo isso não entra em campo com o jogador. Não basta ser tudo isso e dentro das quatro linhas prejudicar ou atrapalhar o time de alguma forma. Chega a ser injusto e desrespeitoso com o torcedor que paga ingresso, com os Sócios Torcedores que todo mês pagam uma quantia ao clube no intuito de ajudar a ter os melhores nomes no elenco e consequentemente em campo. Ao chegar os jogos ver Márcio Araújo em campo???
Se vão colocar Marcio Araújo pra fora do clube, especificamente não interessa. O que pede-se é ele fora do TIME TITULAR ATUAL, que já possui um bom goleiro, bons zagueiros, bons laterais, bom meias de ataque e atacantes. É contraditório, com os nomes que tem-se hoje no elenco manter o jogador citado no time titular. A torcida do Clube de Regatas do Flamengo gostaria somente de ter o óbvio em campo: OS MELHORES JOGADORES EM CADA POSIÇÃO.
Os ideais táticos do técnico Zé Ricardo foram bem encaixados e aceitos pela grande maioria da torcida. Hoje ele possui a confiança dos flamenguistas, diretoria e corpo de jogadores. Mas Marcio Araújo não cabe mais no time titular. No mínimo que dê mais chances ao Cuéller para começar os jogos. Chances também pra o Ronaldo, que também é profissional e merecedor pelo que apresentou no começo do ano.
A competitividade do clube nesse segundo semestre é de suma importância pra a continuidade da disputa pela conquista do Hepta Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. É necessário os melhores em campo. E Marcio Araújo, hoje, não cabe mais nesse leque.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
134 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar