Delegacia da Mulher com atendimento 24 horas em Ribeirão Preto

Para: Exmo.Sr. Governador do Estado de São Paulo e Secretário Estadual de Segurança Pública

O Governo do Estado de São Paulo precisa entender que violência não tem hora marcada.

Em que pese, no município de Ribeirão Preto possuir uma população estimada em 667.000 habitantes, segundo dados do IBGE e recentemente ter se tornado cidade Polo da Região Metropolitana do Estado de São Paulo, nós cidadãs e cidadãos através desta petição elaborada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, requeremos do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Segurança Pública do Estado que a Delegacia da Mulher localizada em nosso município passe a funcionar 24 horas, nos 7 dias da semana.
E para que isso ocorra é necessário investimentos em recursos humanos, aumento no número de delegadas (os), investigadores (as), escrivães e escrivãs para o atendimento ininterrupto. Além do mais a Delegacia da Mulher deve preconizar o atendimento específico para os casos de violência doméstica e familiar e casos de estupro.
Ribeirão Preto deve ter investimentos do Governo do Estado na área de políticas públicas para mulheres e segurança pública. Assim, solicitamos a sua colaboração, assinando esta petição, para que juntos, possamos reivindicar junto ao Poder Executivo Estadual a implementação do horário ininterrupto da Delegacia da Mulher ao atendimento das vítimas, em todos os dias da semana, como mecanismo efetivo de combate à violência contra a mulher.