Calendário escolar 2017 Colégio Regina Coeli

Para: Pais da escola Regina Coeli, Veranopolis, RS

Nós, pais de alunos da Escola Regina Coeli, queremos manifestar através deste documento nosso descontentamento com o calendário escolar de 2016 e solicitar providências junto a direção da escola para que o mesmo não ocorra no ano letivo de 2017.
Tivemos apenas 1 semana de recesso em julho, o término das aulas está marcado para 02 de dezembro, e recebemos informações de que o ano letivo de 2017 terá inicio dia 6 de fevereiro.
As férias no nosso município, estado e país são costumeiramente em janeiro e fevereiro. Não há o hábito de se estar em férias em dezembro. Muitos de nós somos empregados e dependemos de escalas de férias escalonadas com colegas de trabalho. Em dezembro, as empresas e comércio do município estão em pleno funcionamento e dão férias para seus funcionários somente a partir do Natal e Ano Novo. As férias costumam ser gozadas em Janeiro e Fevereiro. As mudanças feitas pela Escola Regina Coeli estão causando problemas para as famílias.
As demais escolas do município e estado, e a maioria no país, fazem o recesso escolar na segunda quinzena de dezembro e reiniciam na segunda quinzena de fevereiro.
A escolas municipais e particulares do município e região marcaram o início das aulas para 20 de fevereiro. Não concordamos que o Regina Coeli inicie suas atividades a partir de 06 de fevereiro.
Gostaríamos que em 2017 o calendário escolar seguisse as datas das demais escolas do município, para inicio e término do ano letivo, e também que voltasse a ter 2 semanas de recesso em julho, evitando assim transtornos para as famílias da comunidade escolar Regina Coeli.
Os pais se manifestam e pedem providências através deste abaixo assinado.
Veranopolis, 19 de novembro de 2017.