Reajuste anuidade OAB/SC 2017

Para: Advogados regularmente inscritos na OAB Santa Catarina

Em razão do noticiado no site da OAB/SC em 30/11/2016, de que a anuidade 2017 já está disponível para pagamento e que sofreu reajuste/atualização pelo índice IGP-DI alcançando o patamar de R$ 1.071,00, e ainda:
Considerando que este reajuste se mostra exorbitante e não razoável diante atual situação econômica financeira que se abate perante toda a sociedade, inclusive nossa classe profissional;
Considerando a redução do percentual para pagamento antecipado, bem como, redução do período para a realização do pagamento;
Considerando o efetivo aumento crescente de inscritos nos quadros de advogados da OAB/SC e por consequência, aumento na arrecadação de anuidades;
Considerando a falta de informações quanto à efetiva necessidade de aplicação de tal reajuste para o ano de 2017;
Nós advogados, abaixo assinados, devidamente inscritos na OAB/SC, manifestamos nossa não concordância com referido reajuste e requeremos que a Diretoria da Seccional reforme a resolução que aplicou tal reajuste, adequando-se ao momento e à realidade da advocacia catarinense.
- -
Idealizadores:
- Ana Carolina Otto Walter - OAB/SC 36.410 - Presidente da Comissão do Jovem Advogado de Indaial/SC;
- Carla da Silva Machado Kretzer - OAB/SC 32.845 - Presidente da Comissão do Jovem Advogado de Palhoça/SC;
- Fernando Concencio - OAB/SC 37.388 - Araranguá/SC;
- Gabriel de Oliveira Antunes - OAB/SC 35.567 - Lages/SC;
- Harry Ern Junior - OAB/SC 31.219 - Blumenau/SC;
- Thalita Rodrigues Machado Costa - OAB/SC 37.942 - Presidente da Comissão do Jovem Advogado de Navegantes/SC;
- Viviane Colaço - OAB/SC 33.513 - Jaraguá do Sul/SC;
- William José Silva Claudino - OAB/SC 33.337 - Presidente da Comissão do Jovem Advogado do Vale do Rio Tijucas/SC.

1.417 Pessoas