Redução do salário dos vereadores de Cuiabá-MT

Para: Populacao cuiabana e câmara dos vereadores

É uma vergonha, em tempo de crise os vereadores da cidade legislarem em causa própria,
Sugiro a todos não so derrubar esse aumento absurdo como reduzir o salário dos mesmos a menos de 1/3 do atual.

Rdnews (http://www.rdnews.com.br/legislativo//vereadores-aumentam-o-proprio-salario-do-prefeito-e-vice-de-cuiaba/79231)
A Câmara de Cuiabá aprovou na manhã desta terça (26) o aumento salarial dos vereadores para a próxima legislatura. De R$ 15 mil, os parlamentares passarão a receber R$ 18,9 mil a partir de janeiro.
Por 14 votos a sete, os vereadores aprovaram o aumento do subsídio. Foram contrários Adilson Levante (PSB), Onofre Júnior (PSB), Toninho de Souza (PSD), Arilson Silva (PT), Leonardo Oliveira (PSB), Domingos Sávio (PSD) e Allan Kardec (PT). O presidente da Mesa Haroldo Kuzai não registra voto, mas se manifestou contra. Estavam ausentes Faissal Calil (PSB), Lueci Ramos (PSDB) e Maurélio Ribeiro (PSDB). Dos citados, apenas Toninho de Souza continua como vereador em 2018.
A verba indenizatória aumentará de R$ 9,1 mil para R$ 11 mil, pois está atrelada ao salário.
Aumento do salário do prefeito
Os vereadores também aumentaram o salário do futuro prefeito Emanuel Pinheiro e do vice Niuam Ribeiro. O prefeito de R$ 17 mil para R$ 23 mil e o vice vai ganhar R$ 18 mil, sendo que na gestão de Mauro não havia vice. O placar foi o mesmo do projeto que aumentou salário dos vereadores. Veja abaixo como votaram os parlamentares.
Na mesma sessão, por unanimidade, os vereadores aprovaram as contas do exercício de 2015 do prefeito Mauro Mendes (PSB). Elas já tinham parecer favorável do TCE e na sessão passada o vereador Paulo Araújo havia pedido vistas, mas não fez apontamentos.

Aceito sugestões, olhem o projeto abaixo (http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR84614)

ABAIXO-ASSINADO – PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR

Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá-MT

Nós, abaixo-assinados, eleitores do Município de Cuiabá/MT, no uso de nossas atribuições como cidadãos, subscrevemos o presente projeto de lei de iniciativa popular, conforme texto anexo, que reduz os salários auferidos pelos vereadores e os equipara aos vencimentos dos professores da rede municipal com carga horária de 20 (vinte) horas semanais.

EMENTA

Disciplina a redução dos salários obtidos pelos vereadores e instituí como teto de seus subsídios a remuneração inicial dos professores da rede municipal com carga horária de 20 (vinte) horas semanais.

Art. 1º Fica reduzido o salário dos representantes do Poder Legislativo Municipal a partir do dia 01 de janeiro de 2017, nos seguintes termos:

I – fica estabelecido como teto para os subsídios dos vereadores o salário inicial dos professores da rede municipal com carga horária de 20 (vinte) horas semanais.

Parágrafo único. Eventual aumento dos valores utilizados como referência para o teto dos subsídios não vincula automaticamente a elevação da remuneração parlamentar.

Art. 2º Revogam-se as disposições em contrário.

6.954 Pessoas