Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

DESAPROPRIAÇÕES sem valores JUSTOS, nas Ruas Dr Celestino e Rua Marquês de Paraná em Niterói RJ

Para: Empresários de novo Shopping

*Meta mínima de MIL ASSINATURAS online!*

MEIOS de COMUNICAÇÃO (escrito/online/video) são bem Vindos a esta causa!!!

Contamos com você e sua divulgação e compartilhamento!

- Proprietários residenciais e comerciais com famílias, crianças e idosos sendo oprimidos a aceitar a pressão de saída de suas únicas residências ou comércio para resolver problemas de planejamento urbano de uma cidade totalmente desorganizada e desestruturada devido a grandes e desordenados empreendimentos imobiliários (crescimento absurdo) anteriores introduzidos na nossa cidade sem fazer nenhum tipo de avaliação e investimentos prévios e cautelosos antes de qualquer tipo de negociação que focasse a melhoria da cidade e bem estar do povo. Desde antes de 2009 boatos e depois links e reportagens vem sendo publicadas em diversos meios de comunicação , escrito e online, sobre a desapropriação nesta área onde moramos....

NÃO QUEREMOS FICAR "SEM TETO"!!! Queremos mudar para MELHOR e não pior!

Infelizmente, muitas áreas da cidade de Niterói RJ estão sofrendo com DESAPROPRIAÇÃO para tentar amenizar erros passados de políticos egoístas. Especificamente hoje, na Rua Dr Celestino com a Rua Marquês de Paraná, no Centro de Niterói RJ, com saída do Mergulhão, buscamos APOIO da POPULAÇÃO NITEROIENSE e apoiadores para que EVITEMOS que mais uma vez a INJUSTIÇA do Poder Governamental prejudique o povo mais pobre com indenizações INDEVIDAS ou DESPROPORCIONAIS distantes dos valores de mercado e retirando o conforto e segurança daqueles que estão para deixar suas residenciais e objetivando atender necessidades empresariais e governamentais.

ATUALIZAÇÕES:
1- *** As DESAPROPRIAÇÕES ainda NÃO ocorreram.....como foi dito ...após termino desta "obra do mergulhão na Praça Renascença". Apenas no dia 15/08/17 os moradores receberam uma INTIMAÇÃO (e nao Notificação) tendo três dias para aceitar o valor irrisório senão seriamos colocados na justiça..na segunda-feira dia 21/08/2017.... Onde estão os Empresários deste Shopping q estão permitindo tanta injustiça, constrangimentos, intimidações e aflições de famílias que estão nestes prédios há mais de 24 anos???? Precisamos de AJUDA....

2- Na semana dos dias 15, 16 e 17 alguns proprietários se apresentaram voluntariamente a prefeitura para saber das datas erradas na INTIMAÇÃO e se depararam com metragem do imóvel completamente menores. A sra sindica tb compareceu como representante jurídica e pediu q acertassem este GRANDE DETALHE. A Planta do prédio tb se encontra ERRADA, pois é a Planta INICIAL, onde a OFICIAL não existe na prefeitura. Na semana seguinte foi enviado no prédio um engenheiro para MEDIR as áreas REAIS e este profissional se deteve apenas a pegar copia dos IPTUs de cada imóvel para atualizar os valores na prefeitura. As metragens dos imoveis foram acertadas mas o valor do m2 teve variação de um imóvel para outro. Por que isso se o chão/área do prédio é a mesma para tds???

3- No dia 21/08/2017 foram enviados por whatsapp, ao procurador P., relação de DÉBITOS JUDICIAIS e de averbação de imóveis com processos de inadimplência. Porem por ligação telefônica de outro procurador H. nada foi aceito pl prefeitura. Será feito protocolo ainda está semana para q o condomínio tenha tb os pagamentos de dívidas nesta Desapropriação ...Buscamos também avaliação da Área Comum do prédio q até agora nada foi mostrado em cálculos separados. Somando a INDENIZAÇÃO devida para cada proprietário. DESCASO total com o histórico jurídico do prédio!

4- Dia 27/08/17 a sra sindica este na prefeitura mais uma vez , para apresentação e protocolo dos DÉBITOS JUDICAIS e NADA FOI PROTOCOLADO e nem reconhecido como documentos legais para a Prefeitura. Logo a FAZENDA não esta considerando os processos judiciais de cada imóvel inadimplente e estamos prestes a sermos expulsos de nossas casas, pois as ameaças de sermos colocados na JUSTIÇA e sermos expulsos por "caminhões" retirando nosso pertences.... COMO PODE ISSO??

5- Neste mesmo dia 27/08/17 a uma proprietária teve q opção de fazer uma avaliação do próprio imóvel para apresentar em 03 dias, depois acordado para menos de 07 dias e claro como previste profissional nenhum poderia fazer com menos de 15 dias ...e junto esta sra proprietária APOSENTADA teria a responsabilidade de PAGAR esta nova avaliação para ser comparada pls próprios técnicos da prefeitura. Pergunto: Os srs (as) acham q irão considerar esta avaliação particular??? Ficou bem claro pl procurador G. que se a avaliação não estivesse dentro do padrão técnico nada poderia ser aceito.... Outra questão...cada imóvel tem um valor de m2....ou seja, existe uma variação de valores dentro do mesmo chão de interesse "publico". Sem contar que a parte comum do prédio esta sendo DESCONHECIDA e INDENIZAÇÕES totalmente desconsideradas. Não acredito num valor em base técnica, pois o chão do prédio é comum a todos os proprietários.... nãos e trata de venda de imóvel e sem indenização de área a ser usada que esta em comum neste terreno. Logo os valores deveriam ser atualizados dentro do valor de mercado. Detalhe os imoveis comparativos nos laudos e apresentados a alguns proprietários, são imoveis FORA do quadrante onde esta nosso prédio e com valores irreconhecíveis de mercado, pois os motivos dos valores apresentados podem ser muitos e exclusivamente particulares, ou sejam form serem os piores de cada região. MUITO DESCONFORTANTE para nós... Concordam??? Dentre outros pontos....
6- Infelizmente as atualizações irão parar devido SEGREDO DE JUSTIÇA, pois os escritos podem estar sendo utilizados para nos prejudicar...Se assim podem nos compreender!!!

Alguns proprietários que já fecharam negócio, foram por vários motivos: ou estão a poucos meses no prédio; ou moram fora e os imoveis alugados perderam valor total há anos; ou proprietários moram fora do estado e estão ha meses tentando vender e a imagem do prédio foi desvalorizada com os boatos e links de desapropriação; ou e principalmente estão em DEBITO com este prédio e em processo na justiça por inadimplência e averbações....... etc.... mas por MORADIA nenhum fechou ainda....pois estão sem opção para morar...com os valores apresentados....

A revitalização e valorização de nossa área esta preeminente , porem estão fazendo valores fora desta valorização. Nos expulsando antes q a área seja revitalizada e sofra transformações e crescimento urbano, como a construção deste Shopping na Marques de Paraná. A AMPLIAÇÃO de RUA esta inteiramente ligada aos interesses (PARTICULARES) da construção deste Shopping, pois caso fosse de necessidade URBANA , esta ampliação ja teria sido feita na construção de Mergulhão em frente ao Hospital Antonio Pedro.... E bem pl contrario, preferiram diminuir a extensão deste "Mergulhão" virando "Mergulhinho", pois assim as desapropriações sairiam do interesse publico.

..........

Vamos LUTAR JUNTOS!

Amanhã poderá ser você, porém esperamos que não com DESAPROPRIAÇÃO, pois desequilibra e desestrutura por demais o EMOCIONAL e PSICOLÓGICO das pessoas. “Não desejamos para o nosso próximo o que não queremos para nós."

Que a Presença do SENHOR DEUS esteja sempre guiando, guardando e abençoando nossas vidas nesse mundo tão inseguro frente nosso atual poder político! Onde atualmente estamos vivendo / sofrendo consequências diretas de roubos e usurpação do dinheiro publico nos três poderes políticos (federal/estadual e municipal)! Que a SUJEIRA venha a tona para que nosso pais se torne melhor um dia!
Aguardamos você e sua família e amigos junto nesta luta.

Nos ajude a divulgar este Link ... Compartilhe!
Obrigada desde já!
"JUNTOS somos fortes, mas UNIDOS somos IMBATÍVEIS".
GLÓRIAS a DEUS !!!
Abraços Abençoados a TDS.
Síndica Profissional e moradora,
Patrícia Martins




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
430 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar