Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ALERTA ÀS AUTORIDADES E A POPULAÇÃO

Para: Secretaria de Direitos Humanos

ALERTA ÀS AUTORIDADES E AO POVO EM GERAL

Uma tragédia anunciada

Há aproximadamente 4.000 famílias, com mais de 5.000 crianças, em 9 acampamentos no entorno da cidade de Bauru-SP / Brasil, morando em condições precárias, privadas de seus direitos fundamentais: moradia, saneamento, saúde, educação e trabalho digno.

Uma decisão do Judiciário determinou a reintegração de posse para o dia 23 de maio de 2017, com o fim de desalojar 1.500 famílias, cuja ação já está anunciada pela polícia militar. Nosso temor é que aconteça em Bauru a repetição da ‘tragédia humanitária’ ocorrida em São José dos Campos, quando o bairro do Pinheirinho virou uma ‘praça de guerra’, envolvendo senhoras, idosos e crianças.

Diante da gravidade da situação, as entidades abaixo dirigem-se:
- às autoridades: municipal, estadual e federal para que intercedam junto ao poder Judiciário pela suspensão do despejo e da demolição das moradias; e - à Superintendência do INCRA de São Paulo, para fechar o acordo - solicitado pela prefeitura de Bauru - de cessão de área pública na região urbana do município, com 2.200 lotes.

Assim essas famílias terão tempo de se mudarem para um bairro com lotes e arruamento, onde poderão construir suas moradias, viver e criar seus filhos com dignidade humana.
NÃO DEIXE UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA ACONTECER !
DIREITO À MORADIA DIGNA PARA TODOS !

Bauru, 18 de abril de 2017.
Conselho Municipal de Direitos Humanos de Bauru



Entidades de apoio:

Clique aqui >>> e coloque o nome de sua entidade para aderir à “Nota Pública”, a ser encaminhada às autoridades.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar