Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Riscos de vegetação próximo à Rede Elétrica

Para: Celesc, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do município de Biguaçu SC

A queda de árvores ou o contato de galhos ou cascas de árvores sobre os cabos da rede elétrica são causa de 40% dos acidentes com falta de energia em Santa Catarina.
Os moradores das cidades e grandes centros precisam ter outras preocupações. É de extrema importância que a população entenda que as árvores plantadas em seus quintais são de responsabilidade particular.
A proprietária do imóvel situado à Rua Presidente Castelo Branco, N.º 76, ao perceber que os galhos estavam crescendo muito, deveria providenciar a poda preventiva. Cabe lembrar que esse é um serviço a ser realizado por pessoa habilitada e equipada de forma segura.
Conforme foto apresentada neste Abaixo assinado, as árvores localizadas em frente ao imóvel N.º 76, localizado à rua Presidente Castelo Branco, apresentam risco de acidentes, visto que a árvore principal (flamboyant) possui galhos que se confundem com os fios da rede elétrica que, além de prejudicar a iluminação pública, oferecem riscos de curtos circuitos e acidentes de maiores proporções. Já a outra árvore (pinheiro), apresenta certa inclinação e, devido à sua altura, existe o risco de vir a cair, por força de ações da natureza (ventos fortes, tempestades, etc.), podendo atingir a casa vizinha, de N.º 62, vindo a provocar tanto danos materiais quanto pessoais aos moradores daquela residência.
É importante destacar que tanto em áreas particulares quanto públicas, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil entram em ação apenas quando a queda (ou possível queda) de árvore representa risco de vida à população.
Para que os galhos das árvores não encostem nos fios da rede elétrica, é importante respeitar as distâncias de segurança. Segundo a Norma NBR 15688 deve-se manter 1 metro de distância entre a vegetação e as redes primária e secundária, nas tensões de distribuição, que passam em frente ás residências.
Diante do acima exposto, os moradores do bairro Jardim Mar das Pedras - Biguaçu - SC, especificadamente às ruas Presidente Castelo Branco e Rua Humaitá, abaixo-assinados, vêm mui respeitosamente requerer providências urgentes para que as árvores acima citadas não mais apresentem riscos à população local.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
26 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar