Abaixo-assinado Abaixo assinado para a Renomeação da cidade de João Pessoa para CABO BRANCO.

Para: Ministério Público

João Pessoa é um município brasileiro, capital do estado da Paraíba.
É conhecida como "Porta do Sol", devido ao fato de no município estar localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas, o que faz a cidade ser conhecida como o lugar "onde o Sol nasce primeiro nas Américas". (Wikipédia, acesso em 17/01/2012 - http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Pessoa)

"A Ponta do Seixas é o ponto mais oriental do Brasil e da América continental. Localiza-se na parte leste da cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, a quatorze quilômetros do centro da capital e a três quilômetros ao sul do bairro de Cabo Branco, que já foi considerado o ponto mais a leste da porção continental da América mas que, devido à erosão marinha, cedeu o posto à Ponta do Seixas.
Do alto da Ponta do Seixas, sobre uma falésia, fica o Farol do Cabo Branco, no formato de um pé de sisal, de onde se tem uma bela vista da orla e do Oceano Atlântico.
Muitas pessoas confundem a Ponta do Seixas com a falésia do Cabo Branco. São duas formações geológicas diferentes. A ponta é que representa o ponto mais a leste da América e não a falésia do Cabo Branco. A Ponta do Seixas é uma estreita faixa de terra mais ao sul da barreira que se prolonga para o leste." (Wikipédia, acesso em 17/01/2012 - http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponta_do_Seixas)

Devido a grande importância desses dois marcos geográficos, o Cabo Branco e a Ponta do Seixas, ambos os pontos, os mais orientais das Américas e localizados na capital paraibana, João Pessoa, fica nítida a necessidade de reconhecer e honrar essa característica tão peculiar do nosso território paraibano com a adoção de um nome para a cidade que homenageie os pontos geográficos supracitados que estão contidos no território municipal da mesma: CABO BRANCO, onde os nascidos teriam o gentílico de "CABENSES".

"Extremo Cabo Branco
Estranho trampolim
Ao contemplar o Atlântico
O mar mergulha em mim" (Lúcio Lins, acessado em 17/01/2012 - http://www.germinaliteratura.com.br/llins.htm)