FIM DO SALÁRIO VITALÍCIO DE QUALQUER CARGO POLÍTICO

Para: Senado Federal, Câmara dos Deputados, Congresso Nacional

Além do salário, cargos políticos, como Presidente da República, Senadores, Deputados e outros têm inúmeros outros benefícios. Tais como: Planos de saúde (abrangente aos familiares), verbas para viagens, moradia, transporte, etc. Como se já não bastasse ter salário que ultrapassa a barreira do que diz respeito ao sustento da família, esses mesmos ainda contam com uma aposentadoria um tanto quanto invejável. Senadores e seus suplentes, por exemplo, contam com salário vitalício com apenas 180 dias trabalhados. Tanto desemprego e miséria do lado do povo e tanto abuso com dinheiro público do lado da política. E o pior é que esses abusos citados não são contra a lei. Não é exigido nível superior, tampouco experiência aos cidadãos que exercem algum cargo do tipo, e ainda assim os benefícios que um político ganha nem se compara com os que o povo ganha o elegendo, não por competência do candidato, apenas por empatia do eleitor. Precisamos mudar o jeito que estão usando nosso dinheiro. Precisamos mostrar nossa insatisfação. E tem de ser agora!