Abaixo-assinado ITANHANGÁ SOS II POR MEDIDAS "URGENTES" PARA ACABAR COM O TRÂNSITO CAÓTICO NA ESTRADA DO ITANHANGÁ-RIO DE JANEIRO

Para: Excelentíssimo Senhor, O subprefeito da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, Tiago Mohamed

Ao Excelentíssimo,Senhor O subprefeito da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, Tiago Mohamed

Cumprimentando cordialmente Vossa Excelência, encaminhamos este abaixo-assinado referente aos problemas encontrados pela população no percurso da Estrada de Jacarepaguá, Av: Engenheiro Souza Filho, Estrada do Itanhangá ligando os bairros de Jacarepaguá e adjacências a Barra da Tijuca, tanto na ida como também na volta.
Necessita-se esclarecer que o abaixo-assinado, tem por objetivo registrar e solicitar que medidas "URGENTES" sejam tomadas para melhorar o trânsito na Estrada do Itanhangá e parte da Estrada da Barra da Tijuca(Comunidade da Tijuquinha), haja visto que o tráfego é lento e desordenado durante todo o dia e não somente nos horários do rush.Vias estagnadas com trânsito de ate 16 horas ao dia, e chegando alguns trechos a velocidade de 2 KM por hora a população atendida em torno de 500.000
Este problema acarreta sérios transtornos aos cidadãos que acabam chegando atrasados em seus trabalhos, seus filhos aos colégios,creches e também muitos outros não chegam a tempo em suas consultas médicas ou compromissos.Ônibus estão parando fora dos pontos para embarcar ou desembarcar passageiros atrapalhando mais ainda o trânsito da região. A Guarda Municipal que atua na área não é suficiente para resolver estes problemas, também colocar guardas municipais enfrente a igreja São Bartolomeu, pois carros vindo de Jacarepaguá cortam caminho passando por dentro de uma área residencial conhecida por Estrada do Pica Pau! Os motoristas fazem isso para cortar caminho fazendo o transito parar nos dois sentidos, tanto para quem esta vindo pela estrada do Itanhangá, sentido Jacarepaguá Barra e também na Estrada da Barra da Tijuca, sentido Barra Jacarepaguá!!
As minhas sugestões e a de todos nos abaixo-assinado são as seguintes:

Construir duas Pontes. Uma ligando a Estrada do Itanhangá (COMLURB) ao Shopping Downtown e outra do mesmo Shopping até a Av. Nuta James. Acredito que este projeto seja o mais viável, tanto econômicamente como sem grandes impactos ambientais.
NA COMUNIDADE TIJUQUINHA - Retirada do canteiro central.
Disponibilizar de dois guardas Municipais em cada lado da pista para ajudar na sinalização e no cumprimento da ordem pública.
Horário definido para carga e descarga de caminhões para não atrapalhar o trânsito.
Assista o vídeo: "ITANHANGÁ SOS" http://www.youtube.com/watch?v=5bH0rRlliGQ
ITANHANGÁ SOS II http://m.youtube.com/watch?v=2FAQFe78IAs&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3D2FAQFe78IAs
Solicitamos providências "URGENTES".

Muito obrigado, fiquem todos com Deus...sempre!
Atenciosamente,

OJCOMUNIDADELEGAL