Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado dos servidores públicos do Poder Judiciário Federal e do MPU em favor da candidatura de DILMA presidenta

Para: Eleitores e Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União

MANIFESTO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO EM FAVOR DA CANDIDATURA DE DILMA PRESIDENTA

Nós, Servidores Públicos do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União, abaixo-assinados, não temos dúvidas das diferenças existentes entre os projetos que os candidatos à Presidência da República representam. Estamos conscientes de que faremos uma opção no dia 31/10 sobre o rumo que queremos dar ao nosso país.

E assim como Chico Buarque, Oscar Niemeyer, Frei Betto, Celso Antônio Bandeira de Mello, Marilena Chaui, Leonardo Boff, Jorge Furtado, Márcio Thomaz Bastos, Nei Lisboa, Ziraldo, Gilberto Gil, Leci Brandão, Alceu Valença, Paulo Betti, Antonio Cândido, Alfredo Bosi, Fábio Konder Comparato, Mano Brown e tantos outros brasileiros e brasileiras, estamos com Dilma, 13.

POR QUE DILMA É A NOSSA CANDIDATA?

Dilma foi a ministra mais importante do governo Lula, o qual retirou 28 milhões da pobreza absoluta e alçou 36 milhões de pessoas à classe média. Dilma coordenou o PAC, o Minha Casa, Minha Vida e o Luz Para Todos, programas que estão levando obras e empregos ao Brasil inteiro.

No governo de Lula e Dilma, o salário mínimo foi reajustado acima da inflação e houve aumento real do poder de compra, chegando ao patamar de 300 dólares, garantindo renda ao trabalhador e poder de compra aos brasileiros. Os reajustes no salário mínimo e programas de transferência de renda como Bolsa Família contribuem para o fortalecimento do nosso mercado interno.

De acordo com manifesto assinado por reitores das universidades públicas brasileiras, o Governo Lula ficará registrado na história como aquele em que mais se investiu em educação pública: 14 novas universidades federais; mais de 100 novos campi universitários pelo interior do país; criação e ampliação de Escolas Técnicas e Institutos Federais. O PROUNI possibilitou acesso ao ensino superior a mais de 700.000 jovens e o REUNI recuperou nossas Universidades Federais, através de investimentos em infra-estrutura e a contratação, por concurso público, de professores e técnicos qualificados.

DIREITOS SOCIAIS E SERVIÇO PÚBLICO

O Governo Lula iniciou seu primeiro mandato dando continuidade à reforma previdenciária de FHC, impondo perdas à aposentadoria dos servidores. Por outro lado, retomou os concursos públicos no serviço público federal, substituindo os terceirizados contratados por FHC, o que possibilitou que o número de servidores federais chegasse ao mesmo patamar quantitativo de 1997. Se, por um lado, não deu reajuste linear ao conjunto das categorias, realizou diversos acordos setoriais, iniciando a recomposição salarial, especialmente dos setores menos favorecidos pelos governos anteriores.

Já, o outro candidato, foi homem-forte de FHC, cujo governo representou perdas de direitos pelos servidores públicos, foi contrário aos direitos sociais. Como deputado constituinte, Serra privilegiou as propostas de flexibilização da legislação trabalhista, posicionando-se contra a estabilidade no emprego, a jornada de trabalho máxima de 40h semanais e o direito à comissão de fábrica. Em votações importantes, como aumento real para o salário mínimo, direito de greve, estabilidade do dirigente sindical, adicional de um terço de férias e aviso prévio proporcional, Serra absteve-se.

Como Governador do estado de São Paulo não foi diferente. Serra proibiu reajustes acima da inflação, usou a polícia para reprimir as manifestações dos servidores públicos, prática igualmente adotada pela sua correligionária Yeda Crusius, no Rio Grande do Sul.

NO PRÓXIMO DOMINGO VOTAREMOS EM DILMA

Dia 31 votaremos em Dilma 13, porque temos a convicção de que ela representa a construção de um Estado democrático e republicano; o respeito aos movimentos sociais, a não privatização da Petrobrás, do Pré-sal, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal; a manutenção e ampliação das conquistas econômicas e sociais do Governo Lula; a construção de um Brasil cada vez mais justo e igualitário.

Como bem afirma o ilustre administrativista brasileiro Celso Antônio Bandeira de Mello “VOTAR EM DILMA NÃO É VOTAR EM PROMESSAS, VOTAR EM PALAVRAS, MAS EM AÇÃO”, assista ao vídeo, clicando aqui.
Por isso, nós, Servidores Públicos do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União, abaixo-assinados, declaramos voto à candidatura de Dilma 13, neste segundo turno das eleições de 2010, para que ela seja a nossa primeira Presidenta do Brasil!




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar