Abaixo-assinado APOIO À EMENDA QUE REDUZ O NUMERO DE DEPUTADOS

Para: CAMARA DOS DEPUTADOS E SENADO FEDRAL

Em Julho de 2008 o então Deputado Clodovil Hernandes apresentou as Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal a Proposta de Emenda à Constituição 280/2008

O projeto prevê a redução no numero de deputados de 513 para 250.
Se a PEC for aprovada, haverá corte de 263 deputados, acarretando uma economia de R$ 26,3 milhões por mês.

Imaginem quantos professores podem ser contratados com esse montante. Se fizermos uma conta primaria, considerando o salário médio divulgado pelo MEC de R$ 1527,00, trocaremos 263 inúteis por mais de 17000 educadores.

A PEC esta parada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania desde o dia 05 de Agosto de 2008.

Se não nos mobilizarmos, apoiando e exigindo que a proposta seja votada, a mesma será esquecida, pois é conflitante com os interesses dos nossos deputados.