Abaixo-assinado PELO PROVIMENTO DAS VAGAS EXISTENTES NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO SUL

Para: MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Nós, abaixo assinados,viemos por meio desta Petição Pública manifestar que somos favoráveis ao IMEDIATO PROVIMENTO DAS VAGAS oferecidas nos editais 374/2010 e 347/2010 dos Concursos realizados pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e também que no prazo de validade dos mesmo sejam providas as vagas EXISTENTES no Quadro Auxiliar do MP RS, relativo aos cargos de Agente Administrativo do MP RS (53 vagas) , e Secretário de Diligências (199 vagas) , conforme informações retiradas do Site do MP RS, Recursos Humanos, Transparência.

Tendo em vista que o vencimento dos concursos anteriores encerram-se no dia 10/06/2010 para Agente Administrativo e 15/08/2010, para Secretário de Diligências, sendo que a partir da referida data até a homologação dos novos concursos , que ocorreu em 18/03/2011, não houveram nomeações.
E principalmente tendo em vista a demanda acima mencionada de servidores, o que reduz a produtividade e sobrecarrega os servidores que hoje trabalham no Ministério Publico do Rio Grande do Sul, devido a esta carência de pessoal, inclusive cargos de Secretário de Diligências que tem que substituir outros Secretários em virtude dO não preenchimento das vagas.
Nos manifestamos através deste abaixo assinado, demonstrando a Administração a importância e a necessidade de que as nomeações ocorram e o quadro possa chegar o mais perto possível dos 100%.
Inclusive , cabe salientar o grande sacrifício dispendido pelos Aprovados nos dois concursos supra referidos, que aguardam suas nomeações. Pessoas que lutaram pela Vaga, que deixaram famílias, amigos, e durante meses se dedicaram ao processo seletivo.
Ou seja, não é justo deixar os Servidores atuais sofrerem com a Sobrecarga de serviço, havendo candidatos aprovados e merecedores de serem nomeados para tais vagas.
Também solicitamos através deste , que se priorizem a nomeação de Servidores por Concursos, e não apenas nomeação de Assessores Cargos de Confiança .

Porto ALEGRE MAIO DE 2011