Abaixo-assinado Liberdade de Expressão na ADUnB

Para: Diretoria da ADUnB - seção sindical do ANDES

Apesar da solicitação formal junto às listas da ADUnB, a diretoria da ADUnB não permitiu que o livre debate democrático se travasse nos meios de comunicação da NOSSA entidade. Por que negam à oposição unificada da ADUnB o direito à livre expressão nos canais de comunicação de nossa ADUnB?

Ao estabelecerem a mais hedionda censura sobre os canais de comunicação de nossa ADUnB, nos obrigaram a recorrer à SECOM-UnB, que democraticamente permitiu que a oposição unificada (que obteve nada menos do que 49% dos votos nas últimas eleições da ADUnB!) pudesse expressar suas posições diante do conjunto da categoria.

Por que consideram apócrifa a existência da carta da oposição unificada? Acaso consideram apócrifa a existência das oposições sindicais? Acaso ignoram que a Constituição assegura o direito à livre organização sindical e política?

Por que não convocam uma Assembleia Geral para permitir que o conjunto dos docentes da UnB decidam, coletiva e democraticamente, que rumos seguir na defesa de nossos salários?

Por que a diretoria da ADUnB insiste em desrespeitar as decisões da Assembleia Geral, que diversas vezes deliberou pela defesa coletiva no caso da URP, e encaminham os professores para procederem a sua defesa individual?

Quem está de fato disseminando a confusão, a dúvida, a desconfiança e a cizânea entre os docentes? Os que insistem publicamente em ver respeitadas as decisões soberanas da instância maior de nossa seção sindical e publicamente reivindicam a convocação da Assembleia Geral e a livre expressão de suas opiniões - ou os que desrespeitaram as decisões tomadas coletivamente em Assembleia?

Por que os senhores insistem em desprezar nossa inteligência ao apresentarem como único argumento para desrespeitar nossas decisões coletivas e encaminhar pela ADUnB a defesa individual dos docentes "a possibilidade de conseguir, junto àquele Tribunal (TCU) um adiamento da execução dos rocedimentos relativos ao processo administrativo"? Acaso ignoram que foi o próprio TCU quem encaminhou a notificação individual aos docentes e servidores?

Insinuam que há um complô entre a oposição unificada da ADUnB, a Reitoria e o TCU para nos fazer perder 26% de nossos próprios salários? Acaso acreditam que alguém, em sã consciência, possa acreditar nisso? Acaso desprezam o bom senso e a inteligência de todos?

Não podemos aceitar que dez diretores decidam em nome de mais de três mil docentes!!!

Assembleia Geral Já!!! Temos todos o direito de decidir, democrática e
coletivamente, como defenderemos nossos salários!!!

Brasília, 30 de maio de 2011