Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Apoio a carta dos professores da FEF/UFG à Comissão Eleitoral da ADUFG, Direção da ADUFG – Seção Sindical ANDES-SN e demais Docentes da UFG

Para: Docentes da Universidade Federal de Goiás e de outras Universidades que se solidarizarem.

Docentes da Universidade Federal de Goiás: está na hora de se posicionar quanto as sucessivas fraudes cometidas pela direção da ADUFG.
Os colegas da FEF já se posicionaram e decidiram não participar no processo eleitoral da entidade. Nesta carta aberta, expõem os motivos desta não participação no pleito eleitoral. E por suscitar a discussão, foram acusados de autoritários e antidemocráticos.
Vamos apoiá-los! Pela ética no movimento sindical docente na UFG!


À Comissão Eleitoral da ADUFG, Direção da ADUFG – Seção Sindical ANDES-SN e demais Docentes da UFG

Nós, professores da Faculdade de Educação Física, temos acompanhado, discutido e refletido a respeito dos encaminhamentos autoritários, antidemocráticos, imorais e ilegais da atual Direção da ADUFG – Seção Sindical ANDES-SN. Tal postura se acentuou nas últimas assembléias, marcadas pelo franco desrespeito ao estatuto de nossa seção sindical e por posturas desrespeitosas em relação à categoria. O resultado desse processo foi a realização de um pleito para decidir a criação de um sindicato local em substituição à seção sindical do ANDES-SN, cujas consequências só foram possíveis em virtude do intenso processo de despolitização das relações de trabalho que essa Direção Sindical tem imputado aos professores da UFG e, sobretudo, em consequência de uma assembléia estatutariamente ilegal dada a ação de instituir a votação por meio de procuração.
O resultado desse processo, sabemos, foi a criação de uma “nova” entidade sindical local incapaz de organizar política e sindicalmente os professores dessa Universidade nas lutas nacionais a serem travadas com o Governo Federal, no que diz respeito às questões relacionadas às demandas trabalhistas no âmbito do sistema federal de ensino. Sabemos também que vários professores que não se esquivaram da luta, mantendo fidelidade ao estatuto democraticamente construído da ADUFG – seção sindical ANDES-SN, moveram, imediatamente, um processo judicial contra os procedimentos adotados de forma francamente ilegal pela atual diretoria.
A continuidade do desrespeito e do descumprimento do estatuto se prolongou ao se definir a abertura de um pleito eleitoral para o “novo sindicato” a despeito da definição do processo judicial contrário à assembléia fraudulenta efetivada pela atual Direção da ADUFG.
Nós, professores da Faculdade de Educação Física, repudiamos as ações antidemocráticas, ilegais e imorais da atual Direção e tornamos público um protesto contundente contra a eleição que está sendo realizada no dia 29 do presente mês de junho. Nesse sentido, não legitimaremos um processo eleitoral fraudulento como esse, não compondo mesas receptoras e nem votando em qualquer que seja a Chapa.
Entendemos ainda que, se, no conjunto da categoria de professores da UFG, há interesses em criar uma nova entidade sindical que se faça sem vilipendiar o patrimônio daqueles que lutaram e lutam com e como ANDES-SN pela instituição de uma Universidade pública, democrática e de qualidade, e por condições de vida e trabalho dignas para os professores das Instituições de Ensino Superior em todo o Brasil. Entendemos o patrimônio não apenas como sede e estrutura, mas como acúmulo e história política e sindical daqueles que ainda hoje não se furtaram da luta pela democratização do Ensino Superior e da sociedade brasileira. Basta de sindicalismo oficial de Estado e de peleguismo parasitário institucional.

Assinamos, os professores da Faculdade de Educação Física:
1) Hugo Leonardo Fonseca da Silva,
2) Mário Hebling Campos,
3) Sérgio de Almeida Moura,
4) Tadeu João Ribeiro Baptista,
5) Jaciara Oliveira Leite,
6) José Pedro de Oliveira Alvarenga,
7) Wilson Luiz Lino de Sousa,
8) Rúbia-Mar Nunes Pinto,
9) Jonatas Maia da Costa,
10) Roberto Pereira Furtado,]
11) Carlos Alexandre Vieira,
12) Flórence Rosana Faganello Gemente,
13) Jose Luiz Cirqueira Falcão,
14) Marcel Farias de Sousa,
15) Maria Sebastiana Silva,
16) Anegleyce Teodoro Rodrigues,
17) Ana De Pellegrin,
18) Caio Sgarbi Antunes,
19) Lariza Zanini Cesar,
20) Nivaldo Antonio Nogueira David,
21) Juracy da Silva Guimarães,
22) Priscilla de Cesaro Antunes,
23) Renata de Lima Silva,
24) Cleber Augusto Gonçalves Dias,
25) Juliana Alves Carneiro,
26) Eduardo Henrique Rosa Santos,
27) Francisco Luiz de Marchi Neto,
28) Elisa Abrão,
29) Marcus Fraga Vieira,
30) Lenir Miguel Lima,
31) Ana Márcia Silva,
32) Humberto Luís de Deus Inácio,
33) Jéssica Félix Nicácio Martinez.
34) Sissilia Vilarinho Neto
35) Aline da Silva Nicolino
36) Eliene Lacerda Pereira
37) Wanessa Helena Santana Della Déa,
38) Eliene Lacerda Pereira

Goiânia, 29 de junho de 2011




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar