Abaixo-assinado Reabertura da Casa do Brás em Itabira

Para: Prefeitura Municipal de Itabira

Karina Penido Rosa
Ao prefeito João Izael.

Hoje em dia, ficou fácil lutar em defesa de propostas que nos beneficiem e contra desatinos políticos por causa da internet.
Tudo que queremos dizer, nossa comunicação é espalhada pelo mundo inteiro em apenas um clique, um segundo. Além disso, essa nova mídia consegue reunir milhares de adeptos em poucas horas. O... mais interessante disso tudo é que não precisamos sair de casa. O povo tem uma arma. O mais inteligente a fazer no momento é aceitar esse veículo de comunicação, conhecê-lo e trabalhar com ele. Ignorar é o caminho dos que não buscam o crescimento intelectual e que negam a modernidade. As maiores empresas utilizam essa ferramenta muito bem. Mas, até agora a prefeitura de Itabira e o Departamento de Comunicação parecem não tomar conhecimento dessa nova mídia.
O grupo “Opinião de Itabira” foi criado há cerca de um ano dentro da rede social mais famosa e acessada do mundo, o Facebook. Um jovem estudante criou esse perfil e convidou-nos a participar. Os encontros virtuais são diários e vários tipos de pessoas debatem vários assuntos sobre Itabira. Divulgamos o que é bom e nos indignamos quando nosso direito de cidadão é desrespeitado. Já somos 656 membros até hoje (07/07/2011), às dez horas da manhã.
Em 2011, dentro dessa comunidade virtual, ficamos sabendo de tudo que acontece em Itabira. Mesmo aqueles que moram longe estão unidos e debatendo sobre vários assuntos.
Sendo assim, depois de apresentar nossa comunidade virtual e defender sua importância, venho solicitar um pedido em nome do nosso grupo:
Reabertura ainda em 2011 da Casa do Brás.
A casa do Brás tem uma história muito significativa para a comunidade, além de nos servir para várias atividades.
Queremos de volta o que é nosso, de direito.
Queremos de volta nosso centro cultural onde participávamos de aulas de violão, lançamentos de livros, exposições fotográficas, além de visitar o acervo da casa.
Queremos de volta uma casa de cultura onde os estudantes se reuniam para eventos artísticos. Onde os mais velhos entravam e se lembravam das suas próprias histórias.
Onde muitos já chuparam carambola e jabuticabas nos pés.
Queremos de volta o que é nosso, de nosso direito.
Queremos também ter orgulho em passear com nossos amigos, que trazemos para conhecer nossa terra natal. Ter coisas interessantes pra mostrar e encontrar as portas abertas.
Queremos que os turistas, que gastam seu dinheiro e aquecem a economia da cidade, saiam falando bem de nossa terra, nossa cultura, nossa história. E, com isso, possam multiplicar essa idéia e atrair mais turistas.
Confiamos que nosso pedido seja realizado e que possamos em breve, fazer uma exposição fotográfica lá. Acreditamos que nosso empenho não será em vão. E que nossa voz seja ouvida de agora em diante.
Karina Penido Rosa