Abaixo-assinado por auxílio e socorro ao povo Japonês

Para: Presidente da República, Congresso Nacional, Câmaras Municipais e Prefeituras

Vimos por meio desta petição

Pedir que sejam dados os mesmos direitos que os brasileiros aos Japoneses à semelhança do que ocorre com os cidadãos portugueses, facilitando a imigração, e que os idiomas dos dois países sejam considerados línguas nacionais a serem ensinadas nas escolas

E também pedir que se crie a categoria de Distrito-Embaixada sendo esta uma unidade administrativa brasileira destinada a missão diplomática japonesa

Com área suficiente para abrigar indústrias e quantidade suficiente para abrigar a população civil afetada, Sendo no mínimo um distrito-embaixada por estado, em municípios do interior onde o impacto ao povo brasileiro seja menor

Considerando a proporção entre os territórios dos dois países para determinar a área em valores relativos, desconsiderando os valores absolutos

Considerando que o Brasil alugou o Centro de Lançamento de Alcântara à gogerno estrangeiro

Considerando que o Estatuto do Índio (Lei 6.001) define a modalidade Território Federal Indígena em que uma unidade administrativa subordinada à União se destina ao uso de um povo com governo próprio

Considerando que a cultura Japonesa tem influência significativa dos povos indígenas e sua população é basicamente descendente de indígenas
(Segundo um dicionário japonês Shinsen-kokugojiten, palavras baseadas no chinês compõem 49,1% do vocabulário total, as palavras indígenas são 33,8% e empréstimos outros 8,8%)

Considerando as recentes tragédias que aconteceram no Japão que ainda provocam problemas àquele povo

Considerando ser o Japão o povo com a maior colônia no Brasil e considerando-se também os históricos laços de amizade entre os dois países

Considerando que o povo Japonês pode contribuir significativamente ao desenvolvimento do Brasil fortalecendo ambas as economias

E aproveitando propomos que seja adotada como política de imigração o sistema de importação de imigrantes, ou seja, além do pedido do próprio interessado organizações interessadas poderem fazer o pedido em nome deste

Podendo a empresa residente no Brasil solicitar que seja dado o visto de permanência no Brasil quando forem mão de obra qualificada que possa trazer nova tecnologia ao Brasil

Ou quando houver causa humanitárias como tragédias naturais, sendo prioridade aqueles que se enquadrem em um maior número de critérios