Abaixo-assinado AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TRÂNSITO

Para: PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE OURO BRANCO-MG

Até pouco tempo atrás, os problemas do trânsito eram apenas vivenciados nas grandes cidades. Hoje, em Ouro Branco-MG, pedestres e motoristas vem vivendo o mesmo drama, decorrente do aumento no número de automóveis no município e da falta de um planejamento eficaz do tráfego local.

Infelizmente, os problemas do trânsito no município não são apenas a falta de respeito e irritação entre motoristas e pedestres, mas se verifica também na falta de vagas para se estacionar, nos congestionamentos em horário de pico, na sinalização deficitária, nas colisões entre veículos e destes contra equipamentos urbanos, como postes, canteiros, meio fios.

Nas vias públicas de grande movimento, como a Rua Santo Antônio e a Avenida Mariza de Souza Mendes, fica muito evidente o trânsito problemático de nossa cidade. Hoje já está ocorrendo intervenções do Poder Público em vários pontos da cidade, todavia, não houve uma audiência pública para discutir o problema de forma mais ampla, com participação direta de toda a sociedade.

Nós queremos que a CAMPANHA POR UM TRÂNSITO MELHOR, iniciada em março deste ano, a qual iniciou o debate que fez a prefeitura providenciar melhorias no trânsito, continue avançando. Queremos, para tanto, que haja uma audiência pública sobre o tema.

Uma audiência pública é uma reunião pública. Todos na comunidade são convidados a comparecer, dar suas opiniões, e ouvir as respostas de pessoas públicas. Nas comunidades heterogêneas de hoje, com grandes populações, geralmente, as audiências públicas são conduzidas por pessoas que podem influenciar os oficialmente eleitos em sua tomada de decisão ou dar a chance de sentir que suas vozes estão sendo ouvidas.

Pelo exposto, reivindicamos a realização de audiência pública para discutir sobre a situação do trânsito de Ouro Branco e os prós e contras da sua municipalização.