Abaixo-assinado Pela provação do PLS 467/2008 - Simples Nacional para Fisioterapia

Para: Senadores da República, Brasília-DF

Excelentíssimos Senhores Senadores da República.

Vimos por meio deste abaixo-assinado solicitar apoio na votação e aprovação na íntegra do PLS 467/2008 que inclui dentre outros, os serviços de Fisioterapia no Simples Nacional.

Informamos que a média de falências é altíssima e ao contrário do que se pensa sobre os valores ínfimos repassados pelos convênios como responsáveis por essa realidade, estudos revelam que a carga tributária elevada que nos é imposta também é determinante. E quem sofre com essa realidade é a população, que fica desamparada sem o tratamento.

Para conhecimento de Vossas Senhorias, de todas as empresas que representamos, menos de 5% foram capazes de registrar seus fisioterapeutas. O restante trabalha apenas por comissão, visto que a carga tributária sobre a folha de pagamento, associada aos outros impostos, remontam a mais de 32%. Nesse caso, a matemática é bem simples: R$ 5,00 em média por hora de atendimento + carga tributária de mais de 32% + custo fixos e variáveis mensais altos = desemprego, falências, assistência inadequada aos pacientes.

Nesse sentido, abaixo-assinamos o presente documento, na certeza de termos as representatividades dos estados da Federação em Brasília cientes da situação dos empresários do ramo no Brasil e da população assistida por nossos serviços.