Abaixo-assinado Contra a empresa Controlar e a forma arbitrária e punitiva na realização da inspeção veicular

Para: Ministério Público de São Paulo

Abaixo-assinado contra a empresa Controlar (concessionária da Prefeitura de São Paulo) e a forma arbitrária e punitiva para a realização da inspeção veicular na cidade de São Paulo.

A Controlar é uma empresa que foi criada de modo irregular, cujo principal e verdadeiro objetivo é auferir recursos milionários arrecadados pelo pagamento das taxas de inspeção, as quais os proprietários de veículo do município de São Paulo são obrigados.

Ministério Público, investigue o vínculo da Controlar com a empresa CCR S/A - Camargo Correia Rodovias. Investigue o financiamento da campanha política dos senhores Gilberto Kassab e Marta Suplicy no ano de 2008. De onde veio o dinheiro para financiar a campanha do então candidato Sr. José Serra em 2010?

Este foi um engenhoso esquema entre a Controlar e Prefeitura de São Paulo.

É evidente que a empresa Controlar não tem propósitos honestos. É uma grande armação para se arrecadar quase R$ 300 milhoes ao ano do dinheiro do povo honesto, trabalhador e proprietário de veículo em São Paulo.

Milhares de proprietários de veículos da cidade de São Paulo estão com documentos "travados" e impedidos de licenciar por conta de não conseguir aprovação na tal "inspeção veicular". Como não é aprovado não consegue renovar o documento. Na prática é como estarmos perdendo direito de nossa propriedade.

Toda esta aberração além de todos os absurdos, também é inconstitucional. Leia artigo 5º da Constituição no tocante à Inviolabilidade do direito a propriedade.