Abaixo-assinado CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA UPA PAMPULHA

Para: [email protected]

Nós trabalhadores e usuários da UPA Pampulha, abaixo assinados solicitamos providências URGENTES quanto a construção de uma nova UPA para a Regional Pampulha. O prédio não comporta mais a atual demanda de usuários, pois possui apenas 03 consultórios no 1º andar e um deles é um banheiro adaptado; o posto de enfermagem é muito pequeno e sem ventilação; a maior parte dos pacientes fica em observação no único corredor que é pequeno e estreito, pois a UPA tem somente 10 leitos de observação; a sala de emergência também não tem ventilação e é para um paciente , mas diariamente tem 02 a 03 pacientes; tem somente 02 banheiros para todos os pacientes e acompanhantes; o RX é pequeno a maca não entra para exames de pacientes dependentes; a pediatria fica no 2º andar; a sala de espera para os pacientes da clínica médica e cirurgia do 1º andar não cabe os todos pacientes e muitos ficam em pé no estacionamento da UPA no sol; só tem uma entrada/saida para lixo, oxigênio, almoxarifado, farmácia, SAMU e bombeiro , frequentemente temos congestionamento que coloca em risco a vida do paciente , pois durante a coleta de lixo o portão fica totalmente interditado e ninguem sai ou entra na UPA.