Abaixo-assinado contra a Administração da Cantina da Escola de Engenharia da UFG

Para: Diretor da Escola de Engenharia e de Computação da UFG

Nós, alunos dos cursos oferecidos na Escola de Engenharia Elétrica e de Computação/Engenharia Civil, solicitamos as providências necessárias quanto à má qualidade dos produtos da Cantina instalada na Escola, temos tido problemas como: alimentos estragados, com insetos e às vezes falta de alimentos.

Não é a primeira vez que nos indignamos com a Cantina, são inúmeros os desconfortos que sofremos por conta da má qualidade dos serviços prestados pelos seus funcionários. O diálogo com os responsáveis pelo estabelecimento foi tentado inúmeras vezes por parte dos alunos, inclusive protestos já foram mobilizados pelas redes sociais e por meio de cartazes pela Escola para chamar a atenção dos mesmos para a melhoria da situação.

Acreditamos que esta reclamação não seja uma novidade, mas queremos chamar a atenção para um episódio recente, ocorrido no último sábado, dia 05 de novembro de 2011, onde um dos alunos comprou um salgado que veio com uma barata grudada na massa do mesmo (link para a foto no final do documento). Problemas sérios como este exigem uma intervenção superior, estamos escalando para a Diretoria, por ser o responsável imediato para resolução do problema (apesar que a intervenção de um órgão como a ANVISA fosse mais coerente), por isto e tendo em vista todas as manifestações por problemas anteriores, solicitamos que seja feita uma NOVA LICITAÇÃO para a Cantina da Escola de Engenharia, para a troca para uma administração que leve a sério a alimentação dos alunos da Escola ou que pelo menos preze pelos direitos básicos que temos de Higiene.

**LINKS**
1. http://goo.gl/2GTPO "Incidente da barata - dia 05/11/2011"