Abaixo-assinado Contra a utilização do FGTS conforme o Projeto de Lei de Conversão 29/2011.

Para: Presidente da República Federativa do Brasil e ao Congresso Nacional

Retirar do referido projeto item que permita que o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) seja utilizado para financiar as obras da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Há insegurança quanto às garantias previstas em lei para o trabalhador, já que o FGTS é uma poupança compulsória do trabalhador e que somente poderá ser utilizada por este em casos de necessidade própria. Além do risco quanto ao tipo de investimento que esse projeto visa ao aplicar o dinheiro com menor retorno do que o investimento em títulos do tesouro, como atualmente é feito, por exemplo.
O Brasil precisa administrar melhor os recursos que já possui, pois os impostos e as diversas taxas que já pagamos supririam a maior parte do que é necessário para uma educação, saúde e infraestrutura de primeiro mundo. Isso se não possuíssemos uma Câmara e um Senado que abusam dos gastos, está entre os mais dispendiosos do mundo. Abrangemos também os governos dos estados brasileiros e as prefeituras das cidades que terão "menores despesas" com o empréstimo para as obras COM NOSSO FGTS, já que o fundo trabalha com as menores taxas do mercado. As despesas seriam menores e melhores utilizadas se fosse administradas da melhor forma. Por uma república em que o interesse da nação prevaleça ao particular.