Abaixo-assinado "Saúde de qualidade para todos" MIGUEL PEREIRA QUER HOSPITAL DE QUALIDADE!

Para: Câmara dos Vereadores de Miguel Pereira e Paty do Alferes, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e Ordem dos Advogados.

Miguel Pereira-RJ, 17 de novembro de 2011

ABAIXO-ASSINADO

Nós cidadãos, abaixo assinados, viemos, através deste, reivindicar que seja aberta uma sindicância no HOSPITAL FUNDAÇÃO.

Tal solicitação se deve ao fato de que o povo encontra-se em dificuldade de atendimento no único hospital da região.
Diante de tantos casos de omissão, tanto do Hospital da cidade de Miguel Pereira-RJ como das autoridades do município, estamos criando este abaixo assinado, para mostrar nossa indignação diante do descaso com a saúde e do atendimento hospitalar. (Contudo, é preciso ressaltar o excelente empenho dos funcionários que procuram atender à população da melhor maneira possível). O referido Hospital vem funcionando apenas como um pronto-socorro, onde os casos mais graves, na maioria das vezes, são encaminhados às cidades vizinhas. No entanto, o trajeto pode trazer riscos à vida das pessoas enfermas.
Estamos vivendo novos tempos, onde há vários recursos e altas tecnologias disponíveis, que até então não estão ao alcance de nossos munícipes. Não há explicação para tamanho descaso, uma vez que não notamos iniciativa da parte das autoridades a que compete esse assunto. Porém, a população precisa de um hospital digno, bem equipado e com médicos formados.
Enquanto aqueles que possuem melhor poder aquisitivo recorrem a um atendimento de saúde de melhor qualidade em outras cidades, a maioria da população é dependente do atendimento hospitalar da região e tem receio de necessitar deste, pois não sabe se voltará com vida.
É fato de que há políticos na cidade que torcem para não melhorar, pois encontram motivos para campanha de eleições nessa situação. Se houver melhoras, não haverá mais argumentos. É hora de dar um basta na Política de proposta enganosa!
Ressaltamos que este abaixo-assinado será entregue aos órgãos competentes como a , Câmara dos Vereadores de Miguel Pereira e Paty do Alferes, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, ao Presidente da Comissão de Saúde Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e Ordem dos Advogados.

Atenciosamente,

Alex Carvalho