Abaixo-assinado Legitimidade da Copa

Para: FIFA

Legitimidade Nacional da Copa

Fala-se em legitimidade Nacional, aquela que consegue obediência sem necessidade de recorrer à coerção, pois um Estado somente é legitimo se existe um consenso entre os membros da comunidade política para aceitar a autoridade vigente.

Neste viés, nos confrontamos com a análise de um projeto de Lei, a chamada Lei Geral da Copa, que subestimadamente tem a tentativa de burlar nossa Constituição Federal.

Em nosso país, o que rege a Democracia é a Constituição Federal, na qual nenhuma lei poderá subestimá-la ou outorgar sem que haja fundamentos em sua Lei Maior.
Pergunto, como pode um País, como o Brasil, aceitar que uma Federação de esportes mundial (FIFA), modifique e até mesmo censure o que é declarado como verdade absoluta em nossa democracia?

Isenções Fiscais e Isenções de licitações..... Não contaram com as isenções de impostos, com as más condições nos transportes públicos, na reurbanização de todo o País, não somente dos bairros que correspondem aos estádios, já que será o nosso País que sediará a Copa? A impressão que temos é que os contras serão isentados e os prós... estes continuarão....sem isenção.

O que legitima um País é a obediência de suas leis e não a obediência a qualquer outro grupo organizado que tenha uma lei interna.
Seremos capazes de organizar um evento sem ter que desorganizar nossas Leis?
Portanto, devemos dar boas vindas á Copa e a Copa deve dar boas vindas ao Brasil, sem sacrificar o pouco que construímos como sociedade.
Vamos fiscalizar onde nosso dinheiro está sendo gasto e a forma correta deste emprego.