Abaixo-assinado Pela a qualidade do Curso Superior em Dança da Univ. Anhembi Morumbi

Para: Coordenação/ Corpo Diretivo/ Reitoria

Nós abaixo-assinados, alunos e ex-alunos do Bacharelado e Licenciatura em Dança da Universidade Anhembi Morumbi, solicitamos à Coordenação do Curso e demais autoridades competentes, o esclarecimento imediato dos motivos que acarretaram a demissão da Professora Silvia Maria Geraldi.
Todos entre nós manifestam grande satisfação com o trabalho da referida professora, e consideramos que sua atuação como pesquisadora da dança e experiência docente são fundamentais para nossa formação. Esse posicionamento poderá ser comprovado pela análise do Índice de Satisfação Discente (ISD), realizado semestralmente pela própria Universidade, o qual certamente não foi levado em conta ao demitir a professora Silvia Maria Geraldi.
Receosos da queda da qualidade do ensino oferecido no Curso de Dança, solicitamos imediatamente o esclarecimento quanto à demissão da professora e exigimos sua readmissão ou a contratação de um profissional à altura para assumir suas funções. Além disso, solicitamos uma reunião entre a Diretoria e o Corpo Discente para discutir os seguintes aspectos:

1. Participação do Índice de Satisfação Discente para a tomada de decisões quanto ao Corpo Docente do curso;

2. Recontratação de um Músico, uma vez que o curso foi vendido, em 2009, com esse profissional e não houve nem sua substituição e tampouco abatimento no valor da mensalidade;

3. Recontratação de uma assistente para a Coordenação, uma vez que há uma sobrecarga do coordenador e uma consequente ineficácia em atender a demanda dos alunos, residentes e outras questões pertinentes ao curso;

4. Mudança no currículo do curso com redução da carga horária sem abatimento da mensalidade;

5. Retorno da duplicidade de professores, sistema no qual a mesma turma é dividida e frequenta aulas de uma mesma disciplina com dois professores. Além dessa ser uma medida que permite um acompanhamento eficiente do processo de desenvolvimento do aluno pelo professor, também é uma forma de adequar o espaço disponível nos estúdios para o número de alunos e, ainda, ampliar o vocabulário dos discentes no repertório dançante, questões essas primordiais para a manutenção da qualidade da formação.

Até que seja esclarecida a demissão da professora Silvia Maria Geraldi, feita sua readmissão ou contratação de profissional à altura, aconteça a reunião com o Corpo Diretivo e sejam devidamente debatidas e reavaliadas as questões acima enumeradas, os abaixo-assinados reivindicarão pelos seus direitos legais como consumidores e estudantes, e parte do corpo discente suspenderá o pagamento das mensalidades do curso.