Abaixo-assinado 30 horas semanais para toda enfermagem

Para: Congresso Nacional

À enfermagem foi a primeira a reinvindicar as 30 horas á mais de 55 a nos atrás, absurdamente, e o atual pl 2295/00 das 30 horas enferma gem está no congresso nacional há mais de 12 anos atrás, está se tornando um ANCIÃO em termos de um simples PROJETO LEIe nestes 55 anos, as 30 horas foram sendo conquistadas por tudo que é categorias profissional até mesmo por categorias profissionais que não tem nada á ver com a saúde, como os da área federal, e das 17 áreas da saúde, a enfermagem é uma das pouquississimas ainda a não ter as suas cargas horárias regulamentadas oficial mente federal, cada um faz a enfermagem trabalhar como bem entender, ás vezes impõe jornadas de trabalho, mais muito mais de 44 horas semanais,pois tem enfermagens por aí que trabalha todos os 16 plantões do mês, 12X36, sem nenhuma folga...pesquisem...e em alguns lugares por aí para dar uma simples folguinha é uma complicação..fazem tudo para a enfermagem trabalhar além das suas forças, exauridamente, fadigamente.etc., impõe horários absurdos, obrigam a enfermagem á trabalhar aonde ela não tem o tal perfil..etc..QUER DIZER HOJE EM DIA, ANO 2011 D.C., SÉCULO-XXI-, A ENFERMAGEM AINDA SE ENCONTRA COMO UMA ESCRAVA, TRABALHANDO DE FORMA ESCRAVA VIOLENTAMENTE, TORTURANTEMENTE..ETC..É CONSIDERADA pelas nossas eli tes, lideranças, parlamentares..etc.uma PROFISSÃO BURRO DE CARGA, MULA DE CARGA, CHICOTE NAS COSTAS a última e ou uma das últimas á ter as 30 horas ou nunca terá as 30 horas??,
Isto é, todos terão 30 horas-merecidamente-, menos a enfermagem brasileira??a enfermagem brasileira será que não merece tam bém as 30 horas semanais??pois, absurdamente a enfermagem foi a primeira á reinvindicar as 30 horas há mais de 55 anos atrás..
-E pela, falta boa vontade política, pois podem através dele, fazer acor do, como por exemplo, de 40 para 36 horas em 2011, 30 horas em 2012, por exemplo, e aonde for possível já poderiam, sim, ser 30 horas, como por exemplo aonde é setor público municipal, estadual, federal, distrital. etc., sendo administrador por algum gestor público ou mesmo particular, mas é setor público,um tipo de acordo que o governo queria fazer em 2009,..mas aí...isto é um simples exemplo, acordo, saída, canal aberto.etc., e en tão pouco a pouco tudo e todos da enfermagem brasileira trabalharia 30 horas semanaiso pl 2295/00 está só com o básico do básico e nada mais, e está parado e prontinho para ir á plenário para ser votado desde o dia 14/10/09, e nada ainda. e além de ser um PROJETO LEI, simples, sem nenhuma complexidade, polemica,..etc..
-o ministro TEMPORÃO queria deixar de fora PSF, SAMU, em 2009, mas as elites, lideranças, sindicatos.etc.da enfermagem brasileira, não aceitaram e até hoje a enfermagem está ainda no aguardo
-e enquanto vamos vendo outras categorias profissionais conseguindo as suas 30 horas e agora
quer dizer, se as elites, lideranças, sindicatos.etc.da enfermagem não fazer algum tipo de acordo, saída, diálogo.etc.como por exemplo aos poucos e mesmo deixando uns e outros fora, mas aos poucos não sei não, quer dizer, ficar de fora mas momentanea mente e aos poucos ir conseguindo
pois o ministro da saúde tentou conversar em 2009, e então as nossas elites, lideranças, sindicatos.etc.fizeram braço de ferro, co mo se a enfermagem fosse uma categoria profissional UNIDA, BATALHADORA, REINVINDICATÓRIA poderíamos ter as 30 horas
-Já estamos em 2011, quer dizer o PL 2295 do ano 2000, agora está fazendo mais de 12-anos, muito mais de 01 década pois dizem que ele é de 1999, veio do PLS-161/1999 e foi apresenta do no congresso nacional em 11/01/2000
-Por isto, peça a todos colegas que assinem este abaixo assinado pela 30 horas da enfermagem aprovação imediata pelas 30 horas. Com o compromisso de não votar e pedir á todos seus amigos e conhecidos e familiares que não votem nos políticos que não aprovarem às 30 horas
Por isto senhores deputados federais senhores senadores exigimos que aprovem imediatamente as 30horas semanais para a enfermagem no formado da lei PLS-161/1999 e mostrre que vocês tem respeito pela enfermagem.

Germano Vettas