Abaixo-assinado TODO APOIO À CPI DO TRABALHO ESCRAVO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Para: Congresso Nacional - Câmara dos Deputados -

Senhoras e Senhores:

Este abaixo-assinado tem por finalidade pressionar os parlamentares brasileiros a assinar o requerimento de apoio para a instalação, na Câmara dos Deputados, da CPI que visa investigar a exploração do trabalho escravo ou análogo ao de escravo - CPI DO TRABALHO ESCRAVO -, em atividades rurais e urbanas, de todo o território nacional.

Esta CPI está sendo proposta pelo Deputado Federal CLÁUDIO PUTY (PT-PA).

Vale informar que o Grupo Especial de Fiscalização Móvel da Secretaria de Inspeção do Trabalho - SIT, criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, relatou a existência de 88 pontos de utilização de mão de obra escrava no Brasil, o que resultou na elaboração do Cadastro de Empregadores flagrados explorando mão-de-obra escrava no país do MTE, cuja atualização foi divulgada no último dia 03 de janeiro de 2011.