Abaixo-assinado PROTESTO AO DESCASO E ABANDONO DE NOSSA CIDADE

Para: Gestores Públicos Municipais

Viemos por meio deste abaixo assinado fazer valer o nosso direito de cidadão e protestar contra o descaso e o abandono de Dias D´Ávila.

O nosso município vive um verdadeiro ostracismo em comparação a evolução dos municípios vizinhos. Apesar de possuirmos uma localização estratégica. Estamos situados à cerca de 50 quilômetros da região metropolitana de salvador, a 6 quilômetros do maior pólo petroquímico da América e da Ford, considerada a fábrica mais moderna em produção automobilística da América Latina.

Possuímos uma gestão pública ultrapassada, que está há décadas no poder e não acompanhou, ou não quis acompanhar, o crescimento do município. Hoje possuímos uma evolução territorial desordenada, com muitas invasões, gerando uma série de mazelas para esta cidade. A ineficiência do poder executivo e legislativo municipal, só tem contribuído para elevar o índice dos usuários de drogas, dos homicídios, dos arrombamentos, dos roubos de carros e motos e dos elevados assassinatos.

Hoje, possuímos o título de um dos municípios mais violentos do Brasil.

Não bastassem tais indicadores, temos ainda que conviver, com a degradação do nosso meio ambiente. A morte do famoso rio Imbassai já é fato passado. Agora vivenciamos diariamente nossos rios, agonizando dia-a-dia e não há nenhuma ação da gestão municipal. A exploração desordenada ao meio ambiente se dá a expressão popular ao “Deus-dará”. Na verdade, o descaso em nossa cidade é tão grande, que não existe sequer uma Secretaria de Meio Ambiente.

Na educação, não existe nenhum incentivo. Para os cidadãos que conseguem romper a faixa do ensino médio, não são contemplados com o incentivo e apoio da gestão atual, como as praticadas pelos municípios vizinhos, como transporte coletivos para os estudantes para as suas universidades ou a própria bolsa faculdade.

Estamos passando por um momento terrível em nossa cidade. E a única coisa que nos resta, é protestar, para que os representantes do povo tenham um maior compromisso perante nosso município.

Só com vontade política é possível atender as necessidades de nosso município.